A Polícia, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, prendeu durante a semana cinco pessoas por diferentes crimes ? desde tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, estupro de vulnerável, até cárcere privado.
Na última sexta-feira, 10, foram duas prisões pela equipe da DIC. Um dos presos foi um senhor de 61 anos, que tinha um mandado de prisão por estupro de vulnerável. Ele foi condenado pelo Poder Judiciário há 8 anos e 9 meses de prisão e encontrava-se foragido. O outro detido é um homem de 30 anos, que possuía um mandado de prisão ativo por porte ilegal de arma de fogo.
Os policiais civis, após receberem a informação da família da vítima, um senhor de 61 anos, de que ele poderia estar em cárcere privado, passou a investigar e localizou-o em uma casa que seria utilizada para prostituição. Ele estava em cárcere privado há alguns dias e estaria sido extorquido por duas mulheres da casa. Segundo declaração da vítima, nos últimos dias ele teria sacado cerca de R$ 50 para pagar as mulheres. As duas suspeitas foram encaminhadas à delegacia e responderão por pelos crimes de extorsão e manter casa de prostituição.
Numa ação da DIC na madrugada de quarta-feira, 8, foi preso um jovem de 19 anos por tráfico de drogas. Ele foi abordado na frente de um bar no bairro Testo Salto e flagrado com uma bucha de maconha. Foi diligenciado até a residência em que ele locava, onde o proprietário franqueou a entrado dos Agentes. Em uma gaveta do suspeito foram encontrados dois tabletes grandes de maconha e mais duas buchas prontas para a venda. Ao todo, foram apreendidos cerca de 1,5Kg de maconha.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).