A Defesa Civil de Ilhota contabilizou neste final de semana diversos pontos de alagamento no município. Os bairros mais atingidos foram Vila Nova, Ilhotinha e Centro. Em algumas casas, a água chegou a alcançar a marca de um metro.
Para solucionar estes problemas, a prefeitura já iniciou os trabalhos de drenagem. A primeira etapa está contemplando a comunidade Ilhotinha. Segundo Paulo Drun, coordenador de defesa civil, a região sofre com alagamentos há décadas. "Será uma obra histórica. Traremos dignidade a esta população".
As obras de drenagem serão realizadas por uma empresa de Blumenau, a Rodomaq. De acordo com um dos sócio-proprietário, Flávio Hayashi, mais de 30 máquinas da empresa estarão trabalhando no município. A estimativa é de que os trabalhos se encerrem em 30 dias.
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ilhota
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).