A Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) divulgou nesta quinta-feira (1º) que investiu, em 2016, R$ 300 milhões em melhorias no sistema elétrico para a próxima temporada de verão. Ainda conforme o órgão, foram contratados 300 profissionais extras para o período.
Segundo a Celesc, os trabalhadores contratados temporariamente vão atuar no atendimento técnico e comercial. No quadro fixo, são 1,3 mil eletricistas. Entre os investimentos, estão oito novas subestações de energia e melhorias em 11 unidades.
As quedas de galhos em árvores na fiação elétrica são responsáveis por 35% das ocorrências de desligamento de rede, segundo a Celesc. Por isso, foram investidos R$ 15 milhões em poda de árvores ao longo de 2016.
O órgão também diz ter instalado novas capas isolantes no sistema elétrico, principalmente o de média tensão, em áreas rurais.
Conforme a Celesc, a força-tarefa é voltada para os municípios do litoral, nas regiões de Florianópolis, Itajaí, Criciúma, Tubarão e Joinville. Já a operação de apoio técnico é destinada às regiões de Blumenau, Mafra e Rio do Sul.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).