A catarinense Stephane Emanuelle Maas é a mais jovem eleita miss no país, superando recorde junto ao RankBrasil. Com um ano e quatro meses, ela foi eleita Miss Mercosul Internacional 2016, na categoria Baby. O título anterior era de Paula Eduarda Chine Miguel, também de Santa Catarina, com três anos e cinco meses.
Stephane nasceu na cidade de Timbó, em 25 de outubro de 2014, e é filha da funcionária pública Kelly Vanessa Silva Dos Campos e do músico e almoxarife Dirceu Thiago Maas. O concurso Mercosul aconteceu em 19 de março deste ano, em Balneário Camboriú (SC) e abriu pela primeira vez a categoria para crianças de um a dois anos.
A ideia de inscrever a menina foi de Kelly. “Como todas as mães achavam minha filha a mais bela, falei com a organização do evento para sua possível participação”, conta. Na época disseram que era muito nova e a funcionária pública acabou esquecendo o assunto. “Depois de alguns meses entraram em contato falando que poderia concorrer. Assim tudo começou”.
Mesmo sem preparação, Kelly comenta que a filha teve um ótimo desempenho. “Ela ficou natural e desta forma se divertiu e achou tudo uma grande brincadeira. Sempre muito alegre, a Stephane conseguiu cativar todos ao seu redor, entre candidatos, jurados e plateia”, destaca.
Pelo recorde junto ao RankBrasil, a mãe da miss diz que está extremamente feliz e cheia de orgulho. “Tanto eu quanto o pai dela nos sentimos honrados em tê-la como nossa filha”, afirma. “É o nosso maior orgulho e enquanto pudermos iremos investir nela”, acrescenta.
Longe dos concursos, Stephane é uma criança muito ativa. Segundo Kelly, adora correr, estar com outras crianças e se sujar, brincar com bonecas e brinquedos que emitem sons, e tem verdadeiro fascínio pela bateria do pai: “Sempre que pode vai até o instrumento fazer barulho”. A recordista ainda é apaixonada pelo filme ‘Hotel Transilvânia 2’. “Ela nem pisca quando está vendo essa animação”, finaliza.
O Miss Mercosul Internacional é uma produção de Petit Brasil Produtora e aconteceu pela primeira vez em 6 de dezembro de 2001, na cidade de Cachoeirinha (RS). O evento abre inscrições para candidatas do Brasil, Paraguai, Argentina, Uruguai e Venezuela. Criada em 2016, a categoria Baby teve duas candidatas e Stephane foi eleita miss por um seleto júri com nove pessoas.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).