Está marcado para esta quarta-feira (28) em Chapecó, no Oeste catarinense, o início do julgamento do caminhoneiro Rosinei Ferrari, acusado de ser responsável por um acidente que causou a morte de 16 pessoas e ferimentos em outras 41, em Descanso. O dono do caminhão deve ser julgado em outra data.
O acidente ocorreu em outubro de 2007, na BR-282. Ferrari dirigia um caminhão que atingiu bombeiros, policiais e pessoas que também auxiliavam no resgate de um acidente que havia ocorrido alguns minutos antes, entre um ônibus e dois caminhões, deixando 10 mortos.
O trânsito da rodovia havia sido interrompido no sentido da cidade de Maravilha. De acordo com o Ministério Público, carros que vinham na direção contrária alertaram o caminhoneiro sobre a pista interrompida, mas ele não conseguiu frear.
Veículo desgovernado
Conforme a ação penal, o caminhão estava desgovernado quando atingiu o local onde acontecia o resgate das vítimas do primeiro acidente. O veículo estava com problemas nos freios e com excesso de carga, por isso não teria conseguido frear. Ainda segundo a ação, o caminhoneiro estava ciente dessas condições.
O início do julgamento foi marcado para as 8h desta quarta-feira, em Chapecó. Em razão da complexidade das provas e do aumento do tempo dos debates entre acusação e defesa, a Justiça determinou a reserva de um hotel, para que os jurados possam dormir, caso o julgamento atravesse a noite.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).