Blumenau ? Nesta segunda-feira, 10, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Indaial, prendeu os paraenses Samuelsson Conceição Lima, de 21 anos; Edinaldo Pantoja Mendes Junior, de 19 anos; e Maurício Araújo da Silva, de 20 anos, escondidos na casa de parentes, em Blumenau. O trio é investigado por tentar matar o paraense Erivelton Freitas de Souza, de 33 anos; no último domingo, 9, em Indaial.
Souza sofreu várias pauladas e facadas pelo corpo, que levaram à posterior extração de um dos rins e parte do fígado, durante uma cirurgia para salvá-lo. Após a operação no Hospital Beatriz Ramos de Indaial, ele foi internado na UTI do Hospital Santo Antonio em Blumenau em estado gravíssimo e com risco de morte.
Conforme as investigações, o crime teria sido motivado por desavenças entre a vítima e os acusados, sendo que, um dos autores é o atual namorado da ex-esposa da vítima, sendo este, o principal motivo do desentendimento entre os paraenses.
Durante o interrogatório, eles inicialmente negaram envolvimento com o crime, porém, após a apresentação das provas apuradas durante as investigações, acabaram confessando. Entretanto, eles alegaram que haviam ido até a casa da vítima apenas para conversar sobre uma discussão ocorrida horas antes, mas depois de uma nova discussão com a vítima, acabaram agredindo Souza com pauladas e facadas, alegando legítima defesa.
A versão apresentada pelos conduzidos não convenceu a Polícia Civil. Já foram apurados indícios de que os agressores arrobaram a casa da vítima e surpreenderam-na em sua cama quando já estava dormindo, devido aos sinais de arrombamento e marcas de sangue que envolveram principalmente a cama e o quarto da vítima. Estes vestígios desmentiriam toda a versão dada pelos autores em seus depoimentos de legítima defesa, segundo a Autoridade Policial.
Foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante e os autores indiciados por tentativa de homicídio. Em seguida, eles foram encaminhados para o Presídio de Indaial, onde ficarão à disposição da Justiça.
Texto: Assessoria de Imprensa
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).