Blumenau, no Vale do Itajaí, definiu em convenções os pré-candidatos à prefeitura do município. Ao todo, cinco políticos disputam o cargo de prefeito da cidade. As convenções partidárias encerraram na sexta-feira (5). A homologação da Justiça Eleitoral ocorre até 15 de agosto.
O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) oficializou a candidatura de Arnaldo Zimmermann (PCdoB) para prefeito. O vice é João Luiz Bernardes (PCdoB). A coligação é formada por PSOL, REDE, PMN, PEN, PSDC e PHS. A convenção ocorreu na última quarta-feira (3).
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) escolheu Ivan Naatz como pré-candidato a prefeito. O vice é Amauri Cadori (PPL). As coligações ainda estão em negociação nesta segunda. A convenção ocorreu na sexta-feira (5).
O Partido Social Democrático (PSD) tem como pré-candidato Jean Kuhlmann (PSD) com Alexandre José (PRB) como vice. A coligação é formada também por PSB, PSC, PSL, PROS e PPS. A convenção ocorreu no dia 30 de julho.
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) anunciou a pré-candidatura de Napoleão Bernardes (PSDB), atual prefeito de Blumenau. O vice é Mário Hildebrandt (PSB). A coligação também é formada por PP, PMDB, DEM, PV, PTC, Solidariedade, PTB, PRP, PMB e PTdoB. A convenção foi na última quinta-feira (4).
O Partido dos Trabalhadores (PT) tem como pré-candidato Valmer Schiochet (PT) e vice Sandra Regina Pinheiro (PT). A convenção ocorreu na sexta-feira (5).
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).