Uma das delicias da Oktoberfest, a "Batata Recheada" - fisga o paladar de blumenauenses e turistas que passam pelo Complexo da Vila Germânica durante os 19 dias de festa deste ano. A história do lanche com a Oktobefest começou em 1986, durante a terceira edição do evento. Na época, consta que foram consumidas quase 14 mil unidades. Em 1990, por exemplo, o público consumiu mais de 43 mil batatas recheadas, o que faz do prato, uma das mais perfeitas traduções da maior festa alemã das Américas.
Mesmo para quem é expert em fazer o famoso prato típico da festa, não deixa de saborear a famosa batata recheada feita durante a Oktoberfest. Como é o caso de Elizabeth Sielvet, 64 anos, de Pomerode, que veio com a família se divertir na festa e, claro, aproveitou para comer a batata. "Adoro as batatas da Oktoberfest, são deliciosas. E gosto das que eu faço também", revelou. O prato típico é famoso na festa e na casa de dona Elizabeth. A receita da batata feita por ela já passou por gerações. A filha e o neto também sabem prepará-la.
Ana Carolina Reinert, 23 anos, de Balneário Camboriú, é apreciadora da batata recheada. Sempre que vem a Oktoberfest não deixa de comer. "É a melhor gastronomia da festa, com certeza. E eu não como só durante a Oktoberfest, como batata recheada em outras épocas também", conta.
Texto: Tânia Rodrigues | Assessoria de Comunicação
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).