O Banco do Brasil anunciou no domingo, 20 de novembro, o plano de reorganização institucional do banco. Em todo o país, serão encerrados os atendimentos em 31 superintendências regionais e em 402 agências. Além disso, 379 agências serão transformadas em pontos de atendimento.
Em Santa Catarina, as mudanças atingem 82 agências. Destas 37 serão fechadas e 45 serão transformadas em postos de atendimento. Em Gaspar, a previsão é de que uma das duas agências localizadas na rua Coronel Aristiliano Ramos seja fechada.
As mudanças devem ocorrer em 2017 e, após concretizadas, Santa Catarina passará a contar com 255 agências do Banco do Brasil, 171 postos de atendimento, 871 correspondentes bancários, 2076 caixas eletrônicos e 359 terminais 24h. A economia anual deve chegar em R$750 milhões.
De acordo com informações oficiais repassadas pelo Banco do Brasil, antes da mudança ser oficializada os clientes serão informados. “Os clientes não precisam fazer qualquer procedimento adicional e podem manter seus cartões e senhas para transações na nova agência, mesmo que haja alteração no número da conta”, informou o comunicado oficial.
Confira as agências que serão fechadas em Santa Catarina:
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).