A Polícia Civil, através da equipe de Policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC), apreendeu nesta segunda-feira (1º), 75 micropontos de LSD que estavam numa carta endereçada à Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. O envelope com o entorpecente foi apreendido no Centro de Distribuição dos Correios em Balneário Camboriú.
A droga estava dividida em três cartelas, contendo, em cada uma, 25 micropontos do alucinógeno. Junto com o envelope havia uma carta que evidencia o comércio ilícito de entorpecentes. A apreensão foi possível em razão da devolução da correspondência, postada no dia 20 de março. Um homem tentou retirar a correspondência na sede dos Correios, como ele não apresentou documentos, não foi autorizado a levar o envelope.
O material apreendido foi encaminhado para perícia. Um Inquérito Policial foi instaurado para identificar os envolvidos no comércio de drogas via Correios.
O LSD (Dietilamida de Ácido Lisérgico) é uma droga sintética, produzida em laboratório. Se apresenta, geralmente, na forma gelatinosa ou em papel, como no caso da apreensão em Balneário Camboriú.
Texto: Assessoria de Imprensa
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).