A partir de sexta-feira, dia 21 de agosto, a Aurora Alimentos vai realizar testes de coronavírus em aproximadamente 11 mil funcionários de Santa Catarina. A medida foi firmada em acordo com o Ministério Público do Trabalho no dia 4 de agosto e, segundo o órgão, não tem relação com a amostra do vírus encontrada em um carregamento de frango exportado para a China.
A testagem será realizada em duas etapas, com intervalo de 14 a 21 dias. Ela pode chegar a 22 mil exames, o que representa cerca de 10% do total de 220 mil procedimentos realizados até o momento pelo governo de Santa Catarina desde o início da pandemia.
Os trabalhadores que forem testados não poderão retornar às atividades antes do resultado dos exames e de uma avaliação médica para consultar as condições de saúde e identificar eventuais empregados com sintomas. Aqueles que testarem positivo serão afastados por 14 dias e só serão liberados para retornar ao trabalho após se manterem assintomáticos há pelo menos 72 horas.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).