Nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro de 2017, o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) terá alterações no atendimento nas unidades de coleta de Canoinhas, Jaraguá do Sul e Tubarão.
As equipes farão férias coletivas por 30 dias de forma alternada a fim de causar menos impacto aos estoques.
Conforme a gerente técnica do órgão, Patrícia Carsten, o Hemosc adotou a estratégia em função da dificuldade para contratar médicos temporários para cobrir as férias dos profissionais.
De acordo com o Hemosc, historicamente, nesta época do ano, as coletas são reduzidas pela falta de doadores, já que muitas empresas dão férias coletivas para os funcionários.
"O estoque de sangue é acompanhando diariamente e as bolsas são remanejadas regularmente de onde está disponível para os locais onde falta, isto é uma das grandes vantagens de se trabalhar em Hemorrede como o Hemosc faz", revela Patrícia.
Em Canoinhas, as férias coletivas ocorrem de 1º a 31 de dezembro. A coleta de sangue será retomada em 3 de janeiro.
Em Jaraguá do Sul, as férias coletivas serão de 1º a 31 de janeiro de 2017 e a coleta de sangue será retomada em 3 de fevereiro.
A unidade de coleta de Tubarão terá férias coletivas de 1º de fevereiro a 2 de março, com restabelecimento da coleta de sangue em 6 de março.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).