A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) votou e aprovou nesta terça-feira, dia 25 de agosto, a indicação dos nomes dos nove parlamentares que vão compor a comissão do impeachment contra o governador Carlos Moisés da Silva; vice Daniela Reinehr; e secretário de Administração, Jorge Eduardo Tasca.
Os nomes foram aprovados por maioria. Eles foram indicados pelos líderes e seguem a proporção do número de deputados em bancadas ou blocos parlamentares. Foram 32 votos a favor, cinco contra e uma abstenção (do presidente Julio Garcia - PSD). Agora, o próximo passo é realizar a primeira reunião, convocada pelo deputado mais idoso (no caso, Moacir Sopelsa – MDB) para definir o presidente e relator da comissão.
O calendário prevê até cinco sessões para analisar o pedido realizado pelo defensor público Ralf Zimmer Júnior e a defesa dos envolvidos.
A defesa de Moisés sinalizou que vai entregar o documento no limite do prazo, em 2 de setembro. Após análise, um parecer será enviado ao plenário. Se forem mantidos os prazos, a análise pelos 40 deputados acontece na terceira semana de setembro.
Luiz Fernando Vampiro (MDB) - MDB
Moacir Sopelsa (MDB) - MDB
Ismael dos Santos (PSD) - Bloco PSD, PSDB, PDT e PSC
Marcos Vieira (PSDB) - Bloco PSD, PSDB, PDT e PSC
João Amin (Progressistas) - Bloco Progressistas, PSB e Republicanos
Sergio Motta (Republicanos) - Bloco Progressistas, PSB e Republicanos
Jessé Lopes (PSL) - PSL
Fabiano da Luz (PT) - PT
Maurício Eskudlark (PL) - PL
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).