Santa Catarina acaba de registrar a maior média diária de mortes desde o início da pandemia. Conforme dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde no início desta semana, de 1º a 17 de agosto a média de mortes diárias ficou em 34. Esse número representa sete óbitos a mais do que a média diária de 27 registrada em julho.
Com isso, o Estado entra no período mais mortal da pandemia até então. Além do aumento diário de mortes, a taxa de letalidade também subiu: passou de 0,9%, 30 dias atrás, para 1,51% nesta última segunda-feira.
A doença segue avançando em território catarinense. Todos os 295 municípios do Estado já registraram pelo menos algum caso. Além disso, 189 cidades (64%) já tiveram pelo menos um óbito por Covid-19 em Santa Catarina.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).