O Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, começou a testar os passageiros que desembarcam com sintomas compatíveis aos do coronavírus. Até então, as pessoas eram apenas avaliadas e orientadas a se manterem em isolamento.
Conforme repassado pela Secretaria Municipal de Saúde, foi estabelecida uma triagem inicial para analisar os casos suspeitos, no mesmo esquema adotado na testagem drive thru. O objetivo é evitar a transmissão do vírus e o aumento da contaminação na cidade.
A Gerência de Vigilância Epidemiológica da capital confirmou mais de 240 casos e três mortes provocadas pela doença. Essa ação busca justamente minimizar o impacto negativo da pandemia na região. Portanto, foi realizada entre a prefeitura de Florianópolis e a Floripa Airport.
Diariamente, 600 circulam pelo local. Antes da pandemia, 10 mil passageiros passavam por dia no aeroporto, segundo a média anual. Na alta temporada, entre dezembro e fevereiro, o número chegava a 16 mil.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).