Uma ação conjunta da Polícia Civil, entre a 3ª Delegacia de São José e a Divisão de Repressão a Entorpecentes da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), resultou na prisão em flagrante, por tráfico de drogas, de Guilherme Prudêncio, Rafael de Castilhos e Vinícius Xavier Rodrigues, nesta terça-feira, 19, na Capital. Os investigados foram abordados enquanto faziam o preparo da droga para a comercialização, picavam as pedras de crack e as embalavam para a venda. Durante as diligências, ainda foi abordado e detido Marcio Ferreira de Queiroz Koide que tinha um mandado de prisão pelo crime de homicídio no estado do Mato Grosso do Sul.
A ação teve início ainda no bairro Kobrasol em São José, onde as equipes apuravam informações da existência de drogas armazenadas em uma pensão. No decorrer das averiguações, os policiais civis encontraram Koide, que tinha em seu desfavor um mandado de prisão.
No decorrer dos trabalhos, apurou-se a informação de que em uma residência no bairro Monte Cristo, no interior da comunidade conhecida como Chico Mendes, estava sendo feita a estocagem e preparação de drogas para a venda naquela região, além da utilização de armas de fogo para a proteção do local. Os policiais foram ao local, localizando a casa e procedendo a abordagem.
Mesmo com um grande número de ?olheiros?, a aproximação do alvo e entrada na residência foi feita de maneira discreta, possibilitando o flagrante de Prudêncio, Castilhos e Rodrigues, que faziam a preparação e embalagem das drogas.
Balanço
A soma total da operação foram a prisão de quatro criminosos e a apreensão de duas armas de fogo, sendo um revólver calibre .38; um revólver calibre .22; aproximadamente 200 munições cal .22; diversas munições cal .38, além de munições .40 e 9mm. Também foram apreendidas 190 buchas de crack já prontas para a venda, um prato contendo centenas de pedras de crack ainda não embaladas, giletes em uso para o corte, além de vasto material de preparo, plásticos cortados.
A ação policial ainda contou com o apoio membros da Divisão de Furtos e Roubos de Veículos da DEIC, auxiliando no transporte e na saída do local.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).