O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, compareceu ao velório do industrial Eggon João da Silva, em Jaraguá do Sul, na tarde desse domingo, dia 13. O fundador da empresa multinacional Weg morreu na madrugada de sábado para domingo, de causas naturais, aos 85 anos. Colombo lamentou a morte do empresário. ?É uma perda muito grande. Ele produziu excelentes resultados para a sociedade, para Santa Catarina e para o Brasil. Perdemos muito, fica o vazio e o exemplo?, declarou Colombo.
A Weg, de Jaraguá do Sul, é considerada uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo e tem unidades em diversos países. Uma das frases mais destacadas de Eggon da Silva é: "Quando faltam máquinas, você as pode comprar; se não tiver dinheiro, pode pegar emprestado; mas homens você não pode comprar ou pedir emprestado, e homens motivados são a base do êxito".
O empresário nasceu em 17 de outubro de 1929, no município de Schroeder. Fundou em 1961 a Weg, juntamente com Werner Ricardo Voigt e Geraldo Werninghaus. Atualmente, Décio da Silva, filho mais velho de Eggon, é o presidente do Conselho de Administração da empresa. O sepultamento aconteceu no Cemitério Municipal, no Centro de Jaraguá do Sul, no fim da tarde desse domingo.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).