Em seis meses, cinco mudanças na linha de frente do governo Koerich em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Em seis meses, cinco mudanças na linha de frente do governo Koerich em Gaspar

04/07/2025

Os seis primeiros meses do governo do prefeito Paulo Koerich e do vice, Rodrigo Althoff, em Gaspar, foram marcados por cinco mudanças no primeiro e segundo escalão. A alteração mais recente é a saída do secretário de Obras, Vanderlei Schmitz, que pediu exoneração e não responde mais pela pasta a partir desta sexta-feira, dia 4 de julho. Em seu lugar, quem assume de forma interina é o atual chefe de gabinete, Pedro Bornhausen, que vai acumular duas funções até que um novo secretário assuma a pasta.

Outra mudança recente é a saída de Ivan Burgonovo da superintendência do Meio Ambiente. A pasta agora é comandada pelo advogado Leonardo David Lourenço, que é formado em Direito pela Furb e pós-graduado em Direito Ambiental.


Relembre todas as mudanças:

Fundação de Esportes: Charles Roberto Petry foi o primeiro a sair do governo. Ele assumiu no dia 1º de janeiro e cuidou do Esporte até o final de março. Em seu lugar assumiu Haroldo Roberto Medeiros, o Suca.


Comunicação: a superintendência de Comunicação começou o ano sob o comando de Felipe Rodrigues. Agora, a pasta é comandada pelo jornalista Jefferson Douglas da Silva.


Planejamento: Ana Paula Lapolli Isensee deixou a secretaria de Planejamento e, hoje, quem responde é Michael Maiochi.


Meio Ambiente: Ivan Burgonovo iniciou o ano como superintendente do Meio Ambiente e, após sair do governo, quem assumiu foi Leonardo David Lourenço


Obras: Vanderlei Schmitz também iniciou o ano no governo, como secretário de Obras. Após seu pedido de exoneração, a pasta segue comandada de forma interina pelo chefe de gabinete, Pedro Bornhausen.

 

 

Edição 2209

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.