A Câmara de Vereadores Mirins de Gaspar acaba de bater um recorde. No primeiro semestre de 2024, os 13 vereadores mirins protocolaram 52 indicações. Este foi o maior número em uma história de 20 anos do programa.
As indicações envolveram pedidos de reformas nas escolas, pavimentação asfáltica e melhorias em postos de saúde. O bairro que teve mais solicitações foi do Gasparinho, seguido do Sete de Setembro, Santa Terezinha e Coloninha. “A quantidade expressiva de matérias e indicações em apreciação só foi possível porque os 13 vereadores trabalharam intensamente durante todo o primeiro semestre. Estamos muito felizes com os resultados. Mais de 40% das solicitações já foram atendidas pela Prefeitura de Gaspar e órgãos estaduais” destaca Denise Prebianca, coordenadora do Projeto Vereador Mirim.
As atividades do programa foram paralisadas em julho, devido ao recesso legislativo previsto no Regimento Interno do Programa. Os mirins retornam às atividades no dia 14 de agosto, momento em que se dá formação da nova Mesa Diretora.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).