Zenga é condenado e recorre da decisão judiciária em liberdade - Jornal Cruzeiro do Vale

Zenga é condenado e recorre da decisão judiciária em liberdade

12/10/2010

fotopg7abreMD.jpgAcusado de repassar informações sigilosas sobre investigações criminais e sobre o Fórum da Comarca de Gaspar, Rodrigo Junges ? detido em 17 de junho deste ano ? teve seu processo julgado pelo juiz Sérgio Agenor de Aragão, sendo condenado a cinco anos, seis meses e 19 dias de reclusão em regime semiaberto e também ao pagamento de 26 dias-multa no valor de um sexto do salário mínimo vigente cada.

Zenga estava retido no Presídio Regional de Blumenau e agora recorre da decisão judicial em liberdade. A decisão foi anunciada na quinta-feira, 7, quando o juiz da Vara Crime solicitou que o alvará de soltura do acusado fosse expedido de imediato. ?Este é um direto que todos nós temos dentro da lei. Visto que ele é réu primário, possui endereço fixo na Comarca e tem bons antecedentes, concedi o direito de recorrer em liberdade?, justifica o juiz. Em sua sentença, Aragão lembra que o réu poderia ficar detido apenas sob condição de prisão preventiva, porém não é mais necessário deixá-lo recluso, pois não existe mais a possibilidade de ele vir a prejudicar qualquer produção de prova.


Entenda o caso


Rodrigo é bacharel em direito e trabalhava no Fórum de Gaspar há cerca de oito anos, como funcionário efetivo. Alcançou o primeiro lugar no concurso público que prestou para ocupar o cargo no local. Conforme notícia veiculada na época em que Rodrigo foi preso, ele teria passado informações sigilosas ao assaltante Marco Aurélio Bulsoni, vulgo Marcão, preso poucos dias antes que ele fosse detido. Marcão era acusado de cometer assalto à residência de um empresário gasparense no mês de março deste ano e estava sob investigação policial.

Zenga teria repassado informações sobre a investigação para o acusado e também teria fornecido ao assaltante o código do alarme do Fórum de Gaspar e o mapeamento de onde estavam guardadas as armas apreendidas e valores de fianças decorrentes de Autos de Prisões em Flagrante. ?Esta quebra de sigilo funcional prejudicou os trabalhos da Polícia Civil da Comarca de Gaspar sobre um crime de natureza grave?, declarou o delegado Paulo Koerich na ocasião. Após meses de prisão preventiva no Presídio Regional de Blumenau, Rodrigo encontra-se em liberdade para recorrer da decisão tomada pelo juiz Sérgio Agenor de Aragão.

edição 1237

 

_________________________

 

Desembargador nega pedido liminar de soltura de Zenga

 

zenga681600PQ.jpg

O desembargador Sérgio Paladino negou o pedido liminar de soltura do servidor do judiciário, Rodrigo Junges, popular Zenga, detido no início do mês de junho acusado de repassar informações sigilosas sobre investigações criminais e sobre o Fórum da Comarca de Gaspar.

O pedido foi impetrado pelos advogados de defesa do acusado, Enio César Muller e Aurélio Marcos de Souza, no dia 30 de junho, e negado no último dia 2 de julho. Conforme explica Enio César Muller, a decisão diz respeito à liminar, porém o hábeas corpus ainda vai para sessão de julgamento e lá pode ser autorizado pelo Tribunal. ?Este julgamento pode demorar de 15 a 30 dias. Vamos esperar e caso o Tribunal negue o hábeas corpus vamos tomar outras providencias em defesa de nosso cliente?, afirma o advogado de defesa.

Enquanto o processo corre, Zenga continua detido no presídio Regional de Blumenau, porém, não está mais incomunicável, como informaram os agentes do presídio em meados de junho.


O pedido

No pedido de hábeas corpus, os advogados afirmam que a constrição é ilegal em face da ausência dos requisitos que autorizariam a prisão, especialmente porque o acusado é bacharel em Direito, funcionário público estadual, não ostenta antecedentes, possui família constituída e residência fixa, e acrescentam ainda que inexistem provas de que cometeu os delitos, porquanto os fatos que deram ensejo à segregação do acusado vieram à tona em virtude das declarações prestadas por um "criminoso local", o qual relatou à autoridade policial que Zenga lhe teria passado informações privilegiadas em consequência da sua condição de servidor público.

Segundo despacho do desembargador Sergio Paladino, a concessão de liminar em habeas corpus cabe unicamente na hipótese de evidente ilegalidade, não configurada no caso concreto. ?Pois tanto o despacho que ordenou a constrição quanto o que indeferiu o pedido de revogação ostentam motivação bastante para justificá-la. De outro vértice, o momento não é adequado para a incursão no mérito da ação penal. Portanto, nego-a?, despachou o desembargador.

 

______________________________

 

 

Servidor da Justiça de Gaspar está isolado no Presídio de Blumenau


O servidor do judiciário acusado de repassar informações sigilosas sobre investigações criminais e sobre o Fórum da Comarca de Gaspar, Rodrigo Junges, popularmente conhecido como Zenga, continua detido no Presídio Regional de Blumenau.


À pedido do juiz Sergio Agenor Aragão, Zenga está em uma  cela sozinho, isolado e incomunicável. Apenas o advogado de defesa pode ter contato com o acusado, que nesta semana foi denunciado pelo Promotor de Justiça e foi citado pelo juiz da Terceira Vara. Segundo o juiz Aragão, até esta semana a defesa de Zenga não havia impetrado ordem de hábeas corpus, por isso o acusado continua detido através de prisão preventiva, aguardando audiência com o juiz, que deve ocorrer no mês de julho. ?Nos próximos dias o advogado do acusado deve apresentar a defesa e assim que recebermos a defesa vamos marcar a audiência?, explica o juiz Sergio Agenor Aragão.

 

_____________________________________________

 

A equipe da Polícia Civil de Gaspar prendeu R.J., 30 anos, servidor do judiciário da Comarca de Gaspar, acusado de violar sigilo funcional da Justiça e prejudicar os trabalhos investigativos da polícia da cidade. A prisão aconteceu na tarde desta quinta-feira, 17, após a expedição de um decreto de prisão preventiva assinado pelo juiz da 3ª Vara, Sérgio Agenor Aragão. R.J. foi preso por ter violado do Artigo 325, parágrafo 2º , c/c 14, inc. I e artigo 18, inc. I todos do Código Penal Brasileiro, ou seja, Violação de Sigilo Funcional.


Segundo informações repassadas pela polícia, R.J. teria passado informações sigilosas ao assaltante Marco Aurélio Bulsoni, vulgo Marcão, preso na última sexta-feira, 11. Marcão era acusado de cometer assalto à residência de um empresário gasparense em março deste ano e estava sob investigação policial. R.J. teria repassado informações sobre a investigação para o acusado e também teria fornecido ao assaltante o código do alarme do Fórum de Gaspar e o mapeamento de onde estavam guardadas as armas apreendidas e valores de fianças decorrentes de Autos de Prisões em Flagrante.

?Esta quebra de sigilo funcional prejudicou os trabalhos da Polícia Civil da Comarca de Gaspar sobre um crime de natureza grave?, declarou o delegado Paulo Koerich, responsável pela prisão.

Segundo o delegado, todo o trabalho de investigação realizado pela polícia durante quase quatro meses foi dificultado, pois os acusados passaram a ter ciência das medidas judiciais que estavam sendo pleiteadas sobre o crime investigado. Esta situação acabou por prejudicar também as vítimas, uma vez que, não houve a apreensão de todos os bens que haviam sido roubados.

Foi o próprio Marcão quem contou à polícia que vinha obtendo informações sobre o Fórum de Gaspar e revelou quem era sua fonte.

O trabalho policial realizado teve início na Comarca de Joinville, onde, com a colaboração da Polícia Civil do município, ocorreu a prisão de Eliaquim Basílio dos Santos Filho, também envolvido no assalto à residência de um empresário de Gaspar. Eliaquim denunciou onde estava Marcos Aurélio Bulsoni, que por fim, denunciou o servidor público do poder judiciário.

R.J. é bacharel em direito e trabalhava no local há aproximadamente oito anos, como funcionário efetivo, tento passado em primeiro lugar no concurso público que fez para ocupar uma vaga no Fórum. Após a prisão ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau.

Comentários

João Valjean
22/10/2010 08:38
Saiu no Diário da Justiça de ontem a decisão proferida no processo administrativo movido contra o acusado, na qual ele foi demitido e incompatibilizado para o serviço público para os próximos 4 anos:
"ATO N. 1.891/2010
O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, em
razão da decisão nos autos do Processo Administrativo n. 23/2010,
de Gaspar, resolve, de acordo com o disposto nos artigos 137, I,
3 e II, 12, e 138, da Lei n. 6.745/1985, aplicar a pena de demissão
qualificada e declarar a incompatibilidade para o exercício de cargo ou
emprego público pelo período de 8 (oito) anos a RODRIGO JUNGES,
matrícula n. 10.475, ocupante do cargo de Técnico Judiciário Auxiliar
da comarca de Gaspar.
Florianópolis, 21 de outubro de 2010.
Trindade dos Santos
PRESIDENTE"
junio boamorte
14/10/2010 22:11
a pesar da distancia aconpanhei o caso fiquei muito contente
com esta noticia
forca zenga
Kátia
13/10/2010 22:34
Oi querida tia Esonita, adorei o que você escreveu sobre o Zenga...é isso aí mesmo, atire a primeira pedra quem nunca errou; mas ´primeiro olhem para os seus umbigos para depois falar dos outros...graças a Deus e à Justiça ele está solto e pode voltar a conviver conosco seus familiares como um cidadão comum e perfeitamente normal que é...errar é humano, persistir no erro é burrice, acredito que agora ele aprendeu e vaqi fazer de tudo pra provar sua inocência, porque seus parentes e os verdadeiros amigos estarão ao seu lado pra lhe dar força e apoio sempre que precisar...não importa o erro que cometeu, ele errou mas tem a chance de se redimir...afinal de contas bandido ele não é, como afirmaram alguns comentários aqui lidos...como disseram outros, é fácil julgar uma pessoa que não se conhece, difícil é o benefício do perdão né...se Jesus Cristo morreu por nós na cruz, pq não podemos tbm perdoar um irmão que errou, mas não roubou e nem tampouco matou...cuidado, pois seus telhados são de vidro...e outra coisa, até onde sei ele não levou sua família a ruina por causa das drogas, o único mal ele estava fazendo a si próprio e o tratamento só cabe a ele decidir fazer ou não, pq não podemos obrigar ninguém a fazer o que não deseja...quero tbm rebater o comentário do Artur, não sei o que vc é dele, mas em todos os momentos que eu estive com ele em lugares públicos ele nunca deixou de cumprimentar um conhecido, pois ele é uma pessoa simples e muito carismática, não falo isso pq sou prima dele e adoro ele demais, falo porque é a verdade, conheço ele desde que nasceu, acompanhei seu crescimento, e sei tbm quem eram as companhias dele, mas não se julga uma pessoa pelas companhias e sim pelo caráter e isso ele tem de sobra, coisa que muitos por aí nem sabem o que significa...por isso vou fazer como a Heloisa, fazer minhas as palavras da Joana...DESEJO A VOCÊ O DOBRO DO QUE ME DESEJAS...
Ricardo Lewandowski
11/10/2010 13:56
Finalmente se fez justiça libertando-se este inocente. Agora eu me pergunto se a justiça ira atrás dos verdadeiros culpados? Jeová ilumine teus passous, Zenga!
Heloisa Schmitz
19/08/2010 17:52
A agônia já está acabando, e veremos de verdade quem são os verdadeiros culpados, isso fará com que muitas pessoas PENSEM em si antes de julgar os outros, como abaixo o comentário da leitora Joana.. "DESEJO A VOCE O DOBRO DO QUE ME DESEJA! "
Roberto Gurgel
09/08/2010 15:32
Lembro-me com saudosismo do tempo em que eu era Procurador-Geral da República na Comarca de Gaspar, Rodrigo já havia alcançado o prestigioso cargo de Chefe Geral de Gabinete, era respeitado e admirado por todos. Juizes de todo o estado vinham se consultar com ele, beber diretamente da fonte do saber jurídico-filosófico-processual. É uma pena esse triste desfecho para uma história de vida que tinha tudo para terminar no STF.
Gilmar Mendes
09/08/2010 13:53
No período em que eu fui Juiz de Direito na Comarca de Gaspar, coloquei Rodrigo como chefe do Juizado Especial, pois tinha plena confiança nele. Rapaz dedicado e trabalhador, nunca se atrasou um minuto sequer ou saiu mais cedo ou não veio inexplicavelmente trabalhar. Tanto é verdade, que após Rodrigo ter sido promovido para Distribuidor da Comarcar de Gaspar, o Juizado acabou tendo que ser fechado, pois não havia ninguem competente o suficiente para assumir aquela serventia judicial.
Everaldo Boukreev
09/08/2010 13:08
Faço minhas as sábias palavras de Carla, se nossa sociedade não fosse tão individualista e hipócrita e tivesse estendido a mão para este rapaz, talvez a história fosse outra, quem sabe ele teria se tornado um um juiz de direito ou um juiz classista, e não um inocente atrás das grande, mas só Deus é quem sabe. Só o cume interessa!
Carla Soares
04/08/2010 21:11
Oi Isonita! Tudo bem? Li sobre o que você escreveu, concordo com você, a família está muito sentida com o que o filho aprontou. Espero que você uma pessoa tão esclarecida,ajude o teu sobrinho a se tratar.
Por que isso ninguém pode negar, nem mesmo a família, e tu tbém, não, não é. As más companhias do Zenga são por causa das drogas.
Admiro-me que ninguém tenha conseguido até hoje tratado esse ra-paz, nem mesmo o pessoal do trabalho dele. Nem mesmo a tia - uma educadora - não ter ajudado até hoje esse moço, e deixar isso tudo acontecer. Será que é por que ninguém mais quer se incomodar? O problema não é comigo? A omissão também é pecado. É nessa sociedade hipocrita que vivemos hoje
onde as pessoas só pensam em si. Realmente criticar é fácil, o difícil é
ajudar o seu semelhante. Que isso sirva de lição para toda a sociedade, ou seja, isso tudo é fruto dessa sociedade .....imposta pelos
homens.
Carlos B.
04/08/2010 14:16
E o "inocente" continua preso...
Cássio
13/07/2010 15:12
Conforme se pode verificar do link abaixo, o TJSC, por unanimidade de votos, NEGOU PROVIMENTO AO HABEAS CORPUS DO ACUSADO:

http://tjsc6.tj.sc.gov.br/cposg/pcpoResultadoConsProcesso2Grau.jsp?CDP=01000GJUH0000&nuProcesso=20100376106&cbPesquisa=NMPARTE&tpClasse=J
Natalina Husqvarna
13/07/2010 14:01
A ilusão da segurança jurídica... Me pergunto quantos aqui acreditam no Poder Judiciário e nos seus componentes. A maximização das garantias constitucionais é de suma importância para a sociedade de hoje. Mister realizar uma aguda imersão no vasto universo das Ciências Penais, a fim de mostrar as incertezas teórico-práticas que circundam a matéria criminal, demonstrando a imperiosa necessidade de resgatarmos nossos compromissos com o humanismo, o destino dos homens e suas múltiplas humanidades no conflito fecundo do viver coletivo. Ademias, o Japão lançou foguete e Cuba também quer lançar. Lança Cuba, Cuba lança, quero ver Cuba lançar. Quem viver, verá!
Luis Dupuis
12/07/2010 16:12
Concordo com Emma, tanto o Dr. Paulo quanto o Dr. Aragão são brilhantes profissionais, e, por certo, não colocariam em risco sua credibilidade, determinando a prisão de alguém sem estar devidamente alicerçado em provas contundentes. Que a justiça seja feita e esse cidadão veja o sol nascer quadrado por um bom tempo...
Emma Bovary
12/07/2010 15:15
Eu não compreendo o porquê dessa descrença tão grande no nosso sistema legal; eu acho que o delegado Paulo Koerich e o Dr. Aragão, profissionais idôneos e competentes, não iriam se "queimar" mandado prender um servidor do judiciário sem que houvesse fortíssimos indícios de culpabilidade. Ademais, se o acusado fosse preto e pobre, eu me pergunto se surgiriam tantos defensores assim...
esonita
11/07/2010 10:55
A TODOS QUE CONDENAM...
ACREDITO QUE RODRIGO SEJA INOCENTE E ACREDITO NA JUSTIÇA DIVINA JÁ QUE A DOS HOMENS ...
GOSTARIA TB DE DIZER QUE MUITOS DOS QUE AQUI ESCREVEM O FAZEM PQ NÃO CONHECEM E NÃO SABEM SUFICIENTEMENTE O QUE ACONTECEU E COM CERTEZA NÃO SABEM O QUE ELE ESTÁ SENTINDO BEM COMO SUA FAMÍLIA...
É FÁCIL FALARMOS QDO NOSSO TELHADO NÃO É DE VIDRO...
É MELHOR FALARMOS DOS OUTROS E ASSIM ESCONDEMOS E ESQUECERMOS OS NOSSOS PROBLEMAS...E QUEM NÃO OS TEM...
SÓ PEÇO A DEUS QUE TENHA PIEDADE DOS QUE AGORA APEDREJAM PARA QUE NÃO VENHAM A TER ALGUÉM NA FAMÍLIA COM PROBLEMAS SEMELHANTES...
INFELIZMENTE NOSSA SOCIEDADE SÓ SE ALEGRA COM COISAS NEGATIVAS ...MAS QUEM TEM DEUS NO CORAÇÃO TEM FÉ...E A VERDADE CEDO OU TARDE APARECE E O BEM SEMPRE VENCE O MAL...
Cássio
09/07/2010 20:31
Conforme se pode verificar da movimentação do Habeas Corpus do acusado junto ao TJSC, a Procuradoria Geral de Justiça se manifestou pelo indeferimento do pedido, vide link abaixo:

http://tjsc6.tj.sc.gov.br/cposg/pcpoResultadoConsProcesso2Grau.jsp
Guilherme
09/07/2010 12:14
Caros leitores,
Fico infeliz em ter que ler barbaridades escritas pelo Sr.Artur,não sei como um cidadão perde seu precioso tempo para escrever besteira,ou seja,chorar porque o Rodrigo não o cumprimenta.
Meu querido, isso não justifica a permanência do Rodrigo na prisão.
Agora fico triste por ele ter que passar por isso tudo, pois não acredito que ele tenha cometido esse crime.
Será que o que fizeram com ele não é para tapar ou esconder algum grandão ou pessoa de status que cometeu o crime e jogou a culpa no Rodrigo?
Isso está cheirando coisa podre e das grandes.
Quero fazer uma pergunta:
Que credibilidade tem um bandido como esse Marcão? É simples ele pode afirmar que qualquer cidadão é cúmplice dele que a nossa justiça manda prender.
Não acho certo,o Rodrigo pelo o que o Sr Artur afirmou é usuário de drogas,mas não justifica, ele expor seu trabalho e sua carreira á um bandido,ou o Sr acha que ele faria isso?
Sabemos que tem pessoas de grande Status morando em Gaspar que é usuário de drogas.
Mas o maior problema do Rodrigo é que ele era muito conhecido na cidade.
Quem conhece ele sabe que ele não faria isso.
Esta história está muito mal contada e acho que não tem fundamentos para ele estar tanto tempo preso,levando em consideração que tem bandidos solto na rua que matam e roubam e a justiça não prende.
Não podemos tirar conclusões precipitadas afirmando que o Rodrigo Junges praticou esse crime.
Até o processo administrativo já está em andamento contra ele, não tem prova nenhuma contra e o processo está andando em ritmo acelerado.
Quem será que mandou o Rodrigo ser preso?quem chamou os veículos de comunicação?
Tem gente grande por trás disso tudo.
Ele é inocente e vai ser provado isso.
Só estou achando que fizeram um complô contra o Rodrigo e deve ser alguém maior que ele.
Cabe a polícia investigar e prender essa quadrilha.
Cândido Pica Fio
08/07/2010 14:25
A miséria humana se manifesta em todos os extratos da sociedade,mas este extrato que habita é resultado da inversão de valores (culpa nossa) que gera estes tipos abomináveis que de um momento para o outro são alçados da condição de rejeito para a de gema preciosa cujo brilho só aparece a luz de holofotes sem qualquer luz própria interior.As honrosas exceções saberão em nome da honestidade reconhecer sua condição privilegiada. Levantem os olhos sobre o mundo e vejam o que está acontecendo à nossa volta, para que amanhã não sejamos acusados de omissão se o homem, num futuro próximo, solitário e nostálgico de poesia, encontrar-se sentado no meio de um parque forrado com grama plástica, ouvindo cantar um sabiá eletrônico, pousado no galho de uma árvore de cimento armado.
Cássio
08/07/2010 08:20
É bom ver que, junto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina, já foi instaurado processo administrativo disciplinar contra o acusado, objetivando sua demissão, conforme se verifica do link abaixo:

http://app.tjsc.jus.br/ptcv/ptcconsulta!pesquisar.action?tipo=1&texto=378048-2010.1
Alexander Supertramp
07/07/2010 15:26
É triste ver um jovem brilhante padecer dos males da sociedade hodierna... É triste ver um membro da nossa comunidade aristocrática sofrer com isso. Com certeza, todos os participantes do urban crew belavistenses estão rezando para o bem de todos!
Reinet
07/07/2010 14:09
Nós, moradores de Gaspar, sentimos grande tristeza quando somos vítimas de pessoas vindas de outros lugares, mas nos machuca ainda mais quando é um gasparense o susposto responsável por um crime tão bárbaro. Enquanto cidadãis, só podemos depositar este caso na mão do judiciário e esperar que o movimento 100% vida loka cabuloza prevaleça.
Taxista Voltolini
07/07/2010 14:01
Como pode, um rapaz conhecido como esse, se meter em garras inescrupulosas? Como pode?
Que DEUS tenha piedade desse moço...Que DEUS tenha piedade de nós!
Crailton
07/07/2010 11:45
Como se a descrença na justiça brasileira já não fosse grande o suficiente, agora recebemos uma notícia como essa. Se aqueles responsáveis pela investigação dos criminosos estão com esses envolvidos, a quem deveremos recorrer quando formos vitimas da criminalidade?
Rodrigo
07/07/2010 10:31
É verdade, Artur, quem sabe se o Zenga tivesse buscado tratamento na primeira vez em que foi preso, talvez não tivesse penetrado ainda mais no mundo do crime. É triste ver todo o medo e sofrimento impingido as tradicionais famílias de Gaspar, em razão das informações passadas por Zenga a um meliante. Só nos resta agora esperar que a justiça seja feita.
ARTUR
06/07/2010 16:01
POIS EH, aki c faz aki c paga,o tal ZENGA passa pela gente conhece,e finge q nao vê,senta no nosso lado na choperia e nem oi,soberbo ,vimos ele crescer e toda sua familia ir a ruinas,pq qdo foi pego a primeira vez com drogas,nao fez o tal do tratamento,nao ele eh super poderoso ele nao pode ir pra uma clinica,clinica eh coisa pra pobre,pois eh pobre de espirito iguais a ele,q usou seu cargo pra tirar vantagem de outros,como diz um policial amigo,esse eh o pior bandido pois das as cordenadas pros outros bandidos,e acabam com familias,matam por matar pq alguem sabe q vai ter regalias,e assim seguimos sem segurança,porque nao podemos nem acreditar na justiça.pq sempre tem advogados de porta de cadeia neh.
joana
06/07/2010 14:04
LI O SEGUINTE PROVERBIO "DESEJO A VOCE O DOBRO DO QUE ME DESEJA"PORTANTO PENSE ATES DE DEDEJAR ALGO PARA ALGUEM
Dr. Dagberto
06/07/2010 12:57
O indeferimento da liminar foi mais um duro golpe desferido pelo Judiciário contra Rodrigo. Caso o TJSC insista nesta injustiça, seremos obrigados a levar o processo até o Supremo Tribunal de Alçada, a fim de garantir a liberdade do acusado injustamente. E é por acusações infundadas como essa que o povo perde sua fé no Poder Judiciário.
Idelfonso Longhi
06/07/2010 11:59
Em que pese a competência e sapiência jurídica da brilhante equipe de advogados que defendem Zenga, a morosidade do judiciário catarinense fará com que o julgamento desse Habeas Corpus demore mais de 40 dia e 40 noite
Alan Moore
06/07/2010 11:02
Eu só rogo ao Nosso Senhor, para que Ele ilumine a mente jurídico-processual do Desembargador que julgar o mérito deste Habeas Corpus, de forma que Zenga seja libertado o quanto antes.
rodrigo
05/07/2010 22:48
todos erramos , e esse foi o erro dele,com certeza nao iria ganhar nada com isso,como todos podem ver nao ganhou mesmo.quem servi a um bandido é bandido....mas se ele for inocente ...., que a justiça seja feita.
Dr. Fritz Germer
05/07/2010 18:02
Prevejo que esse processo irá para Brasília. Em breve vou lá tomar um cafezinho...
Gian
05/07/2010 17:38
o Zenga não ficou sabendo da fuga?
Cássio
03/07/2010 14:21
O Habeas Corpus impetrado pelos advogados do acusado foi negado liminarmente, conforme se pode verificar do link abaixo:
http://tjsc6.tj.sc.gov.br/cposg/pcpoResultadoConsProcesso2Grau.jsp?nuProcesso=20100376106&CDP=01000GJUH0000#
Ana
01/07/2010 21:43
Exerceu cargos de chefia, pois tem capacidade o suficiente para isso.. logo tudo será provado que ele é inocente. Força Rodrigo pra você e toda sua família
Alan Moore
01/07/2010 14:35
Eu me pergunto o que pensam os magistrados da comarca sobre esse caso, eis que o acusado já exerceu cargos de chefia em comissão no fórum de Gaspar...
Chico Caroço
30/06/2010 16:25
Tenho que concordar com Tio Paulo: se os servidores do judiciário municipal de Gaspar são contra nós, quem será por nós?
Tio Paulo
30/06/2010 15:01
Que situação a desse rapaz...Confiamos na justiça dos homens, mas, acima de tudo, na justiça do Senhor!! Fé em Deus! D.J.!!
Tio Paulo
30/06/2010 15:01
Que situação a desse rapaz...Confiamos na justiça dos homens, mas, acima de tudo, na justiça do Senhor!! Fé em Deus! D.J.!!
Julio Correquinha
30/06/2010 12:25
Se o cidadão fosse tão inocente assin, ele ja não estaria solto?
Sary
30/06/2010 11:29
O que posso falar sobre Rodrigo, rapaz meigo, atencioso e timido. Já faz algumas semanas que estamos divindo o mesmo espaço aqui no PRB, e todos os demais colegas de infortunio não tem do que reclamar. Com certeza esperamos que ele cumpra toda sua pena aqui.
Will Eisner
29/06/2010 13:53
Desejo muita fé e força espiritual para Rodrigo e sua família neste momento de provação. Apesar das provas cabais e irrefutáveis em sentido contrário, cremos na sua inocência e rogamos por sua absolvição. GLÓRIA A DEUS!
Carlos Bela Vista
28/06/2010 18:28
Que atire a primeira pedra quem nunca errou. Muitos estão sentados a mesa de Jazabel, mas o Rodrigo não é um deles, como homem de Deus que é.
Lauro
28/06/2010 09:59
Se o individuo que está aí deve, vai ter que pagar por suas escolhas
que a justiça seja feita, para que sirva de exemplo para que outros
não venham a ser atraidos pelo caminho errado.
Dr. Fritz Germer
26/06/2010 19:34
Designado como defensor, impetrarei o habeas corpus na segunda-feira, o qual livrará o indiciado dessa arbitrariedade! INJUSTIÇA! INJUSTIÇA! INJUSTIÇA!
Daiana
25/06/2010 17:29
Incrível como as pessoas falam realmente tudo o que pensam.....

Gaspar além de muitos bandidos(como também disseram) está cheio de pessoas que esquecem de analisar suas próprias vidas e ficam julgando e soterrando ainda mais os outros...

Talvez pensam que são "Deuses" ou algo parecido.

Afirmam que Zenga "perdeu a família,amigos", "cairá na marginalidade" entre outras coisas horrendas...

Na sociedade como a de hoje não devemos julgar pois quem nos garante que não podemos estar um dia em uma situação delicada ao qual as pessoas simplesmente vão nos julgar sem medir palavras??????????

Não digo me referindo a pessoa em si mas até mesmo com amigos,parentes, pessoas próximas...

E nossos filhos????

Julgar é muito fácil, pisar e empurrar cada vez mais para o poço é o que mais fazem ....

Família, amigos(os verdadeiros) com certeza ele não perderá!!!!!!

Se ele tiver que pagar, isso é a justiça que vai decidir e julgar !!

Consciência, ANTES DE ESCREVER POVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ricardo
25/06/2010 00:29
Pessoal, calma nem precisa vocês ficarem se extressando atoa, sei que alguns estão preoculpados tentando provar a inocência do acusado,

e talvez provem mesmo caso ele seja inocênte, como alguns estão dizendo que ele é,

agora parem para pensar, eu pelo menos acho muito difícil alguém ir para cadeia sem a policia ter provas suficientes,

então nem vou falar mais nada, até porque não estou aqui para fazer acusações sem saber a verdade,

só oque eu queria despertar no pessoal é oque certamente deve acontecer daqui umas duas ou três semanas por ai, que é nada mais doque o acusado ser solto e ficar livre por ai,

se ele tem culpa no cartório ou não, isso não vai fazer nenhuma diferença para que ele seja solto, vocês podem ter certeza disso,

e se ele realmente for culpado e isso acontecer, que certamente irá acontecer mesmo ele sendo culpado, assim fica mais um exemplo da nossa justiça no Brasil.
alex
24/06/2010 22:22
eu sou segurança de casa noturna e ja tive algumas confusao com esse rapas.acredito que o mes-mo nao e inocente.
Jacinta
24/06/2010 21:36
As pessoas nascem e crescem aprendendo o certo e o errado. Por isso a educação é tão importante.Depois de adultos, escolhem o caminho do bem ou do mal. A escolha é de cada cidadão, pois vivemos num país livre. Infelizmente o Rodrigo e o tal de Marcão, escolheram o caminho do mal. Os dois tiveram amor e formação para serem pessoas boas. No entanto cairam na desgraça. O Rodrigo, teve uma boa formação, até concluiu o ensino do 3º Grau, formando-se bacharel de Direito. Passou no concurso. Estava trabalhando. Convivendo com pessoas boas. Por que não foi se tratar da dependência, pois já tinha consciência de seu vício. Não é fácil largá-lo, ou seja, poderia ter procurado ajuda, inclusive em seu trabalho, tenho certeza que todos o ajudariam. Agora é tarde, ele não conseguirá tirar essa mancha de seu currículo e cairá na marginalidade, entretanto se isso o fará acordar para ir na busca de sua cura, serviu para alguma coisa. Os seus pais acham que o mundo ruiu para eles, talvez não, agora ele lembrará dos conselhos de seus pais, tenho certeza que eles lhe deram vários conselhos. Que todos os jovens levem isso como exemplo, para não seguirem o caminho do mal e, sim o do bem.
Carlos
24/06/2010 20:28
Um cara inteligente. Tinha tudo para ser um excelente profissional, mas a casa caiu. Só porque é engravatado tem que ter tratamento diferenciado? Cadeia nele e pronto.
O Rubéns, cuida de suas amizades hein !
Luis Carlos Val
24/06/2010 16:51
Um diz que o cara é a vítima e a sociedade a culpada, o outro diz que todo "servidor da justiça" repassa informações para criminosos procurados.
A solução é prender a sociedade, soltar o Zenga e outros honestos como ele e efetivá-los no forum. Já que é pra inverter tudo, vamos fazer chover pra cima e resolver o problema das enchentes em Gaspar.

Falando sério, dessa vez o "grande rapaz" vai precisar de um advogado de grandes causas.
JEFFERSON
24/06/2010 11:32
ATÉ PARECE DO JEITO QUE MUITOS FALAM ESSE RAPAZ NÃO VAI TER CULPA NO CARTÓRIO, SE HÁ INVESTIGAÇÃO POLICIAL DIFÍCILMENTE O DR PAULO DELEGADO DESTA COMARCA FARIA CUMPRIR A LEI SEM TER 100% DE CERTEZA.

24/06/2010 10:58
Há vários dias que eu venho observando esse site e fico indignada com esses comentários. É obvio que cada um tem o direito de falar o que quiser.. mas julgar alguém, me desculpe mas não tem!
ZENGA MAIS BANDIDO QUE O MARCÃO, isso só pode ser brincadeira mesmo.. o tempo vai dizer quem está realmente falando a verdade, e a as pessoas que julgam ele vão vê o quanto estavam erradas!
mas enfim continuem falando..
Vivian
23/06/2010 16:13
Para Rubens...
É muito bom saber que podemos confiar "cegamente" na justiça!
Como voce mesmo diz..qual o funcionario do judiciário que nunca passaou informação para bandido??? Bem se ve que voce só pode ser da mesma turma do Zenga!
Quem teve a casa invadida e foi humilhado dentro da sua própria casa..com certeza não tem peninha do cidadõ exemplar que o Zenga é!

Conheço ele...e infelizmente não posso defende-lo, pois ele realmente tinha tudo pra não virar notícia como esta sendo agora..mas não ele optou pelo lado fácil..do dinheiro ilicito..das drogas e claro...das "boas amizades"...

Infelizmente..é mais um que se perdeu nas drogas..pode sim se recuperar e voltar a ter uma vida digna..mas antes vai ter que pagar por todo mal que causou nas famílias que foram assaltadas pelo Marcão...e consequentemente pelo Zenga!
Rubens
22/06/2010 16:16
Eu quero só ver a cara desse pessoal que incriminou este inocente quando sair a sua absolvição. Ademais, que atire a primeira pedra o servidor da justiça que nunca repassou informações confidenciais de uma investigação policial para um criminoso procurado.... QUE DEUS ESTEJA COM VC, ZENGA!
Beto
22/06/2010 11:50
Como já relatado aqui antes, muitas vezes fui ao fórum de gaspar e tb foi mal atendido pelo Rodrigo. Lugar de bandido é na cadeia!
Pedro
22/06/2010 11:47
Com certeza ele é uma vitima da sociedade, isso não passa de uma grande armação para prejudicar um inocente. Todo mundo conhece o grande rapaz que ele é, que nem nunca fez nada de errado antes ou botou uma única gota de alcool na boca. Estou certo que a justiça irá inocentá-lo

21/06/2010 21:18
Se ele for realmente culpado, pagará pelo seus atos.. caso seja inocente como eu acredito, provará para muitas pessoas que o julgam hoje de bandido que estavam enganados!.. enfim podem falar o quanto quiserem... uma hora a verdade vem a tona!
Camila dos Santos
21/06/2010 21:16
Quem fala que o rapaz é inocente, nunca sofreu o que as pessoas que sofreram um assalto. Eles destroem a tranquilidade, a paz, de pessoas boas, trazendo o medo, destruindo famílias. Quem passou por um assalto a mão armada, sabe o que estou comentando. Nunca mais serão as mesmas. Pessoas do bem, se possuem alguma coisa, foi através de muito trabalho. Que direito tem esses bandidos de entrarem nas residências, amedrontando com uma arma, acuando os indivíduos do bem, porque não entram na casa de bandidos como eles? Por medo? É fácil pegar alguém desprevinido, se fossem homem de verdade, devereiam entrar sem nada, aí sim, seriam homens e, não ratos como esses caras.
Julia
21/06/2010 19:37
Que Deus possa confortar o coração dessa familia, o vício deve ser tratado como uma doença.São muitos os lares em que ele está presente, deixando a todos de mãos atadas. Não julguemos, pois amanhã, poderemos nós estarmos na mesma situação.O viciado não responde por seus atos, a droga é mais forte que ele.Domina a sua vida, caminhando para um triste fim.
Edson
21/06/2010 18:57
Parabéns ao Juiz Sergio Agenor Aragão, Dr. Paulo Koerinch e sua equipe por mais este brilhante trabalho.

Sobre o comentário do Sr. Luis Fernando, falou a mais pura verdade, bandido é bandido.
Luiz Fernando
21/06/2010 13:46
Prezados Gasparenses, não sei se vcs sabem disso, mas nossa cidade é uma das mais perigosas de todo o vale do Itajaí, olhem quantos casos de assaltos acontecem em nossa cidade. Não podemos admitir que pessoas sintam compaixão por esse tipo de delinquente, ele sim é tão bandido quanto o dito Marcão, teve sim sua cooparticipação e deve sim pagar pelo seu crime. Não estamos aqui culpando a família dele, e sim o indivíduo Rodrigo pelos atos cometidos. A família infelizmente sofre com tudo isso, mas compaixão pelo Sr. Rodrigo???? NEM UM POUCO!!!! Ele passou em primeiro lugar no concurso (como ele mesmo diz), deveria dar exemplo a todos, por ter instrução e oportunidades, e não colocar nossa segurança em risco. Com certeza ele estará nas ruas em breve, mas nós com certeza não esqueceremos dessa pessoa e do que ele fez. PARABÉNS Dr. Paulo Koerich, tenho certeza que muitos lhe agradecem.
Daniel
20/06/2010 10:23
Eny, se a família é boa ou não, isso nao interessa! O fato, a verdade é que se for provado esse homem Zenga é tão bandido quanto o tal Marcão!
Penso que a sociedade fica tentando amenizar a situação falando em menino bom, familia... E A FAMILIA QUE FOI ASSALTADA? e as informações que fazaram? Apesar de td eu acredito na justiça SIM.
Luis Carlos Val
19/06/2010 15:58
Assim como a Sra Arlete Popenga, também fui prejudicado por esse funcionário "inteligente" numa situação semelhante, e, quando fui questioná-lo, veio me dar lições moralistas sobre ética e honestidade.
Quanto à leitora Maria, gostaria que me explicasse como ele vai provar que é inocente, quando ela mesma afirma que o "menino muito bom" cometeu essa violação. Ah... já sei ! Ele fez isso por que não conhecia a lei, mas no fundo é honestíssimo.
Pra cima de mim não ! ! !
Eny
19/06/2010 11:57
Conheço a família do acusado e não tenho dúvidas de que ele é culpado, visto o que a família tem passado com ele nos últimos anos...tenho pena de seus pais e de sua irmã que lutaram muito para que ele tomasse "jeito". Ele tem uma família exemplar, estruturada, seu pai é um homem trabalhador, funcionário mais antigo e dedicado de uma grande empresa de Gaspar. Infelizmente o filho não seguiu os passos dos pais...
Maria
18/06/2010 23:45
ELE VAI PROVAR PRA TODO MUNDO QUE É INOCENTE, e esses que o julgão hoje por ter cometido essa violação, veram o quão errados foram.. menino muito bom, me atendeu várias vezes e sempre muito bem.. fé em Deus que vai dá tudo certo!
Lu
18/06/2010 15:51
Dr. Dagberto..ele pode até voltar em duas semanas..trabalhar, passear pela cidade..mas as coisas jamais serão como eram...
Sempre será olhado e julgado por isso que fez...

O zenga tinh tudo pra dar certo..família boa e estruturada, inteligente, emprego bom...mas infelizmente deu valor para as coisas $$$ erradas!

Vai entender..
Jorge
18/06/2010 15:10
Isso foi muita trairagem, isso sim. Com certeza ele é inocente e vai provar pra todo mundo.
jr
18/06/2010 13:49
Vai saber..... se a casa caiu,é porque Dr. Paulo tem provas suficientes. É lamentável, mas se for, a justiça vai julga-lo.
Dr. Dagberto
18/06/2010 13:16
Advogado que sou, imagino que em, no máximo, duas semanas, o acusado já estará solto e de volta ao seu trabalho no fórum de gaspar.
Ana
18/06/2010 10:43
Nossa, acho q como eu a população gasparense está extremamente decepcionada!!
Este elemento tinha tido p dar certo, mas infelizmente muitas vezes não sabe valorizar o que a vida o proporcionou...
Infelizmente, tenho a certeza q em pouco tempo estará novamente nas ruas, nas festas, se achando o cara como se nada tivesse acontecido...
essa é a justiça brasileira meus queridos..
Arlete Popenga
18/06/2010 08:22
Fui atendida pelo Rodrigo no Pequenas Causas, e fui tratada com descaso no assunto que lá me levou, sendo que na minha opinião o funcionário não dispensa dedicação ao trabalho e aos clientes que dele precisam. Espero que receba da Justiça (na qual deixei de acreditar também por causa dele), espero que receba da Justiça o castigo que merece e que não volte a desempenhar o seu trabalho no Forun, defendido talvez pelo Ministério Público.
Jackson
17/06/2010 23:06
Caro Mario, concordo com você. Trata-se de Rodrigo Junges, como já divulgado pelo jornal zero hora.
Infelizmente o rapaz se desviou do caminho da justiça e, ainda, prejudicou pessoas de bem.
Infelizmente a justiça no Brasil deixa com que esses elementos voltem logo às ruas, todavia, é provável que aqui em nossa cidade o fato não seja esquecido facilmente.
Marcelo
17/06/2010 19:49
Acabei de ver no jornal da RBS, é o Zenga, lá da margem esquerda...apareceu até foto dele...
mario
17/06/2010 17:24
Já que o cidadáo ora preso valeu-se da função para quebrar um necessário e providencial sigilo funcional,deveria também a Justiça e a PC divulgarem o nome completo do mesmo e a foto, para que a sociedade enfim, conheça com quem lida.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.