XVII Festival de Inverno será lançado nesta segunda - Jornal Cruzeiro do Vale

XVII Festival de Inverno será lançado nesta segunda

11/06/2012

Apresentações teatrais, recital, concertos, festivais e apresentações musicais vão aquecer as noites de Gaspar a partir do mês de julho, quando acontece mais uma edição do Festival de Inverno, Festinver. O lançamento oficial da programação acontece na noite desta segunda-feira, 11, e vai anunciar diversas novidades.

Além das atrações já tradicionais, como o Festival Escolar da Canção, que mobiliza alunos de todas as escolas da cidade, neste ano o Festinver vai deixar de ser apenas um evento de espetáculos para tornar-se um evento de produção.

Para isso, a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo criou oficinas, que serão ministradas por renomados professores e prometem atrair pessoas de toda a região. ?O que vemos é que os festivais que acontecem em todas as regiões oferecem esta parte de produção e isso é um atrativo para que pessoas de outras cidades prestigiem os eventos. Vamos dar o primeiro passo este ano, mas a ideia é ir reforçando a programação a cada ano?, explica Dayro Bornhausen, secretário de Indústria, Comércio e Turismo.

As oficinas vão ensinar técnicas de patchwork, com a professora Lu Gastal; Aquarela, com Waleska Curtipassi; Biscuit, com Angela Custódio; e Canto, com Teresa Benevenutti. As vagas serão limitadas e para participar é preciso se inscrever previamente no site da Prefeitura de Gaspar.

Esta será a 17ª edição do evento, que todos os anos acontece no mês de julho. A abertura oficial está marcada para o dia 5 de julho, quinta-feira, com a primeira noite do Festival Escolar da Canção. As apresentações serão abertas pelo Grupo de Percussão da cidade de Itajaí. Na segunda noite do evento, dia 6, quem abre as apresentações é a cantora blumenauense Mareike Valentin.

Durante o festival, de 04 a 13 de julho, também acontece a segunda edição do Circuito Estadual de Cinema Infantil ? etapa Gaspar.



PROGRAMAÇÃO XVII FESTINVER

DATA                      HORÁRIO        EVENTO   
05 e 06 -                19h                XXI FEC    
07 - Sábado            9h                  26º Festival de Bandas e Fanfarras   
08 - Domingo          20h                 Concerto de inverno - Catarinense Cello Ensemble   
09 ? Segunda          20h                Teatro ? FITUB   
10 - Terça               19h                 Recital de inverno   
14 - Sábado            10h                 2º Encontro de Acordeonistas de Gaspar   
14 - Sábado            14h às 18h      3º Encontro de Bandas Musicais   
15 - Domingo          20h15min         Show Circo Tholl ? EXOTIQUE   
18 - Quarta             20h                  Teatro Biriba - As trapalhadas do Biribinha   
19 - Quinta             20h                 Peça teatral Cia Carona ? É Tentando que se desiste   
20 - Sexta              20h                 A Farsa do Advogado Pathelin   
21 - Sábado            10h                 Peça Teatral Cia. Carona: Passarópolis    
21 ? Sábado           14h                 Tarde da Juventude   
21 ? Sábado           20h                  Encerramento do Festival de Inverno - eleição da rainha do XVIII Festinver    

Edição 1395

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.