Volume de chuva faz cidades de SC decretarem situação de emergência - Jornal Cruzeiro do Vale

Volume de chuva faz cidades de SC decretarem situação de emergência

07/02/2020

Pelo menos três cidades de Santa Catarina decretaram situação de emergência devido ao grande volume de chuva que vem caindo desde quinta-feira, dia 6 de fevereiro. O decreto foi realizado pelas cidades de Ilhota, Garuva e Guaramirim. Apesar disso, diversas cidades registraram pontos de alagamento e queda de árvores.

Ilhota

Somente em Ilhota choveu 194 milímetros nas últimas horas. A situação de emergência foi decretada no início da tarde de quinta. Mais de 1200 casas foram afetadas.

Na rede social Facebook, a prefeitura atualizou a comunidade sobre a situação das ruas e bairros que ficaram com o acesso comprometido. As localidades em questão são: rua Severo Silveira Ramos; bairro Vila Nova; Loteamento Primavera; rua Maria Cláudia Soares; rua Manoel Cláudio; rua Marquinha Soares; bairro Pedra de Amolar; e pontos isolados do bairro Ilhotinha.

Bootstrap Slider
 

Penha

Em Penha, o volume de chuva foi de 1156 milimetros. O parque Beto Carrero, que estava repleto de visitantes, ficou inundado pela chuva. Em comunicado oficial, o parque informou que todos que compraram ingresso para quinta, dia 6, vão ganhar uma bonificação para voltar outro dia.

Itajaí

Em Itajaí, as inundações ocorreram em um curto espaço de tempo e o volume de chuva foi maior que a capacidade do sistema de drenagem. Em alguns pontos, a água chegou na cintura das pessoas. Em pelo menos cinco bairros, casas foram invadidas pelas águas.

Guaramirim

Muitos pontos de alagamentos foram registrados e diversas famílias tiveram que procurar abrigo temporário. Dois trechos da SC-108 chegaram a ser interditados.

Blumenau

A chuva também castigou algumas ruas de Blumenau. Pelo menos três regiões da cidade ficaram em estado de atenção.

Brusque

A Defesa Civil de Brusque divulgou na manhã de sexta-feira, dia 7, o número de ocorrências atendidas nas últimas 24 horas. Pelo menos 65 residências tiveram registros de alagamentos. Além disso, foram registrados três rompimentos de cabeceiras de pontes.

PREVISÃO DO TEMPO PARA SANTA CATARINA

Sexta-feira (7/2): Circulação marítima mantem o dia nublado, com algumas aberturas onde o sol vai aparecer. Previsão de chuva moderada a forte, que pode ocasionar novos alagamentos na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral Norte e leste do Planalto Norte.

Sábado (8/2): Circulação marítima combinada com o calor vai favorecer o dia com variação de nuvens e previsão de pancadas de chuva na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte. Nas demais áreas, o dia começa com sol e poucas nuvens, mas a atuação de áreas de instabilidade podem ocasionar pancadas de chuva isoladas a partir da tarde.

Domingo (9/2): Passagem de frente fria oceânica combinada com o calor vai favorecer a previsão de pancadas de chuva com temporais isolados a partir do início da tarde.

 

 

 

Edição 1937
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.