Vitrines já estão prontas para o Dia das Crianças - Jornal Cruzeiro do Vale

Vitrines já estão prontas para o Dia das Crianças

26/09/2008

32PQ.jpgOs brinquedos coloridos e a diversidade de itens chamam a atenção de todas as crianças que passam em frente à loja da comerciante Ana Luiza Weber. A lojista possui um espaço no principal corredor comercial da cidade, a rua Coronel Aristiliano Ramos, e conta que já começou a se preparar para as vendas do Dia das Crianças, comemorado no próximo dia 12 de outubro.
As bonecas, carrinhos, jogos e roupas infantis também já começaram a preencher as vitrines das lojas da cidade. Com a aproximação da data, o comércio se prepara para aquecer as vendas. De acordo com a secretária da Câmara de Dirigentes Lojistas, Cristiane Zaghini, as lojas irão atender à comunidade em horário especial para facilitar as compras daqueles que deixarem os presentes para a última hora.
Segundo Cristiane, o comércio estará aberto no sábado, 11, das 8h às 16h, sem intervalo para o almoço. Já no domingo, as lojas estarão fechadas em função do dia de Nossa Senhora Aparecida. "Já distribuímos cartazes para os estabelecimentos informando sobre o horário de atendimento", explica.
Cristiane revela que, em geral, a data não representa grande aumento nas vendas. Apesar disso, a lojista Ana Luiza revela que o Dia das Crianças foi responsável pela segunda melhor data do último ano, ficando atrás apenas do Natal. "As especialidades de nossa loja são os brinquedos, artigos infantis e lembranças, por isso tivemos boas vendas em 2007. Este ano, esperamos repetir o resultado", destaca.
Mesmo com os avanços tecnológicos e a popularização de artigos eletrônicos como celulares e MP3 players, Ana Luiza acrescenta que muitos pais ainda optam por presentear as crianças com bonecas, carrinhos, jogos e outros brinquedos lúdicos. "Vendemos de tudo um pouco. As crianças ainda gostam de ganhar brinquedos".

Pesquisas
A procura por vantagens na hora da compra será a principal característica da data este ano. A lojista conta que a expectativa é de que muitas pessoas circulem pelas lojas verificando fatores como promoções, descontos e formas de pagamento. "Quem tiver a melhor oferta conseguirá efetuar a venda", ressalta Ana Luiza.

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.