As atividades na Câmara de Vereadores retornam oficialmente apenas no dia 2 de fevereiro, porém, muitos vereadores já trabalham junto às suas comunidades e partidos, planejando as ações para 2010 e selecionando seus assessores, que serão contratados com base no projeto de lei 81/2009, que aprovou a contratação de dez cargos comissionados para atuarem como assessores legislativos.
Dos dez vereadores, apenas três já selecionaram seus auxiliadores, são eles: José Hilário Melato, que terá ao seu lado Janete da Silva; Luis Carlos Spengler, o Lu, que terá como assessor Jorge Luis de Oliveira; e Raul Schiller, que escolheu Luiz Teixeira como seu auxiliar.
Kleber Wan-Dall, presidente da Casa, explica que, apesar da Lei, o vereador não é obrigado a ter um assessor. "Ainda não recebi as indicações dos demais vereadores, mas o ano ainda está começando e acredito que todos indicarão seus assessores em breve", destaca o presidente da mesa diretora, que na noite desta segunda-feira, 11, esteve reunido com os demais integrantes da Mesa para discutir o andamento dos trabalhos para 2010.
Os assessores são indicados pelos vereadores e serão servidores da Câmara, com os mesmos direitos e deveres dos demais servidores. "Acredito que os assessores serão de grande auxílio para os vereadores. Eles precisam ser, se não, não justifica o investimento feito", aponta Kleber, que está otimista com o início dos trabalhos legislativos. "Temos uma legislatura atuante e espero que este seja um ano de muito trabalho. Logo de início já estaremos discutindo o regimento interno e algumas mudanças que precisam ser efetuadas", aponta o vereador.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).