O vereador Rodrigo Althoff, PV, quer saber quais foram os investimentos realizados pela Defesa Civil do Estado no município de Gaspar desde a tragédia de novembro de 2008 até o início de 2010.
Para isso, o vereador elaborou um requerimento que solicita à Defesa Civil todas as informações referentes às doações que Gaspar recebeu para as vítimas da tragédia. "Conversamos com muitas pessoas e todos questionam onde estão os recursos doados pela comunidade para a Defesa Civil. Sabemos que a cidade recebeu muitos investimentos, mas não temos estas informações reunidas. Nosso objetivo é ter todos os dados em mãos para poder esclarecer as dúvidas da comunidade, principalmente com relação às moradias que ainda não foram entregues", justifica o vereador.
O requerimento foi encaminhado à Defesa Civil na semana passada e a expectativa do vereador é de que as respostas sejam enviadas à Câmara no prazo de 30 dias. Além do relatório sobre repasses e doações, o vereador pede também informações sobre obras, recursos, datas, famílias atendidas e atividades que ainda serão realizadas.
O principal questionamento do vereador é com relação ao repasse para a aquisição dos terrenos onde serão erguidas as moradias doadas pelo Instituto Ressoar e pelo rei da Arábia Saudita, e que ainda não começaram a ser construídas em Gaspar. "Queremos saber se o terreno da Sulfabril foi mesmo adquirido ou não e como anda a negociação do local, onde pretende-se construir um bairro sustentável", explica Rodrigo. Segundo ele, a demora na entrega das moradias aos atingidos pela tragédia é o principal questionamento da comunidade, que cobra dos vereadores a fiscalização deste e outros investimentos.
Outros requerimentos
Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores do dia 25 de fevereiro, outros seis requerimentos foram apresentados pelos vereadores. Entre elas o requerimento de autoria do vereador Jorge Luis Wiltuschnig, PT, solicitando ao secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Blumenau, Paulo França, que solucione diversos problemas apresentados na rodovia Jorge Lacerda, no bairro Bela Vista. Entre os problemas citados pelo vereador estão o conserto do acostamento em frente ao ponto de ônibus anexo ao muro do Bela Vista Country Club e em frente ao Residencial Bela Vista; e limpeza do ribeirão Elisbão, que fica na divisa de Blumenau com Gaspar, próximo à Empresa Malwee. Em outro requerimento o mesmo vereador também pede que a Secretaria de Desenvolvimento Regional providencie o conserto na calçada da rua Anfilóquio Nunes Pires, próximo ao número 4.829, também no Bela Vista.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).