Vereador solicita acesso para pessoas com necessidades especiais - Jornal Cruzeiro do Vale

Vereador solicita acesso para pessoas com necessidades especiais

28/04/2010

O vereador Claudionor da Cruz Souza apresentou na sessão ordinária desta terça-feira, 27, um requerimento visando garantir o acesso de portadores de necessidades especiais e idosos às dependências da Câmara de Vereadores com maior facilidade.
O documento, de n° 51/2010, solicita ao proprietário do prédio onde hoje está localizada a sede da Câmara, Vilmar da Costa, que efetue obras em torno e dentro do edifício para garantir que idosos e portadores de necessidades especiais tenham acesso através de rampas ou elevadores.
Claudionor explica que decidiu elaborar o requerimento em virtude das dificuldades enfrentadas por estas pessoas no acesso ao prédio, principalmente às sessões da Câmara de Vereadores. ?Desta forma, este requerimento visa propiciar maior segurança aos idosos, como também aos portadores de necessidades especiais em geral, no sentido de garantir a igualdade dos direitos, especialmente a acessibilidade?, explica o vereador.
Atualmente, o Plenário da Câmara funciona no segundo andar do Gascic, prédio que também abriga outras entidades, como o Sine de Gaspar. Apesar de haver rampas de acesso ao térreo, a única forma de se dirigir aos outros andares do prédio é através das escadas, fato que dificulta a circulação de pessoas com necessidades especiais.

Comentários

Marclayton Pereira de Morais
29/04/2010 12:56
Abril de 2007 no mês de abril, escolhir Gaspar para residir. E desde de meado de 2008, com sugestões de cadeirantes e deficientes fisicos por exemplo Crislei Sansão sempre me utilizando de ONG´S para isso tornar realidade a acessibilidade no legislativo. E por coincidência um político em véspera eleitoral faz o maior alarde e nenhuma ação concreta. Utilizar os recursos disponiveis invès de maximilizar em outros beneficios pessoais e eleitoreiras. AÇÃO E ATITUDE É A DEFESA DOS DIREITOS SOCIAIS

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.