O vereador Claudionor da Cruz Souza apresentou na sessão ordinária desta terça-feira, 27, um requerimento visando garantir o acesso de portadores de necessidades especiais e idosos às dependências da Câmara de Vereadores com maior facilidade.
O documento, de n° 51/2010, solicita ao proprietário do prédio onde hoje está localizada a sede da Câmara, Vilmar da Costa, que efetue obras em torno e dentro do edifício para garantir que idosos e portadores de necessidades especiais tenham acesso através de rampas ou elevadores.
Claudionor explica que decidiu elaborar o requerimento em virtude das dificuldades enfrentadas por estas pessoas no acesso ao prédio, principalmente às sessões da Câmara de Vereadores. ?Desta forma, este requerimento visa propiciar maior segurança aos idosos, como também aos portadores de necessidades especiais em geral, no sentido de garantir a igualdade dos direitos, especialmente a acessibilidade?, explica o vereador.
Atualmente, o Plenário da Câmara funciona no segundo andar do Gascic, prédio que também abriga outras entidades, como o Sine de Gaspar. Apesar de haver rampas de acesso ao térreo, a única forma de se dirigir aos outros andares do prédio é através das escadas, fato que dificulta a circulação de pessoas com necessidades especiais.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).