A UTI do Hospital Marieta Konder Bornhaunsen, em Itajaí, para atender pacientes com coronavírus, está lotada. Na segunda-feira, todos os 15 leitos registravam ocupação. Diante da situação, a Secretaria de Estado da Saúde já transferiu dois pacientes de Itajaí para o Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú.
No dia 22 de maio, a prefeitura de Itajaí chegou a enviar um oficio ao Governo de Sanra Catarina cobrando o aumento imediato no número de leitos de UTI para enfrentar a pandemia.
Na manhã de terça-feira, dia 26 de maio, os 10 leitos da UTI do Hospital de Gaspar continuavam sem pacientes internados. Conforme informações da Assessoria de Imprensa da prefeitura de Gaspar, a qualquer momento pode surgir uma solicitação do Estado para que pacientes de outras cidades ocupem os leitos.
A UTI de Gaspar foi habilitada no dia 21 de maio para receber recursos do Ministério da Saúde. A portaria que determina a habilitação informa que o município vai receber, em parcela única, R$1.440.000,00 referente a três nesses de UTI. O valor equivale a cerca de R$1.600,00 por dia por leito disponível, mesmo que ele não esteja sendo utilizado por um paciente.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).