Faltando poucos dias para 8 de março, quando é celebrado o Dia Internacional das Mulheres, a UTI do Hospital de Gaspar está totalmente ocupada por mulheres. Conforme informações da Casa de Saúde, nesta segunda-feira, dia 1º de março, todos os 10 leitos estavam ocupados por doentes do sexo feminino.
Entre elas, duas mães e suas filhas. Uma delas tem 79 anos e foi infectada pelo vírus no mesmo período em que a filha, de 34. No segundo caso, trata-se de uma idosa de 86 anos, que foi infectada junto das filhas de 49 e 53 anos.
As outras pacientes tem 47, 64, 73, 75 e 76 anos.
De acordo com a diretora administrativa do Hospital de Gaspar, Fabiana Massari, com a taxa de infecção cada vez maior, está se tornando comum a infecção entre pessoas da mesma família. “Não podemos deixar de nos cuidar e cuidar dos outros. Hoje, nossa UTI tem a triste marca de estar com mães e filhas. Por isso, é cada vez mais importante manter as medidas de prevenção”.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).