A partir do dia 20 de outubro, as visitas presenciais nas unidades prisionais de Santa Catarina vão estar autorizadas. Isso é o que informa a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) após sete meses de suspensão dos encontros por conta da pandemia. Conforme repassado pelo órgão, esse retorno é um desafio complexo, mas que será vencido com o comprometimento de todos os envolvidos.
A Portaria, publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira, 7 de outubro, os internos terão direito a uma visita mensal que pode ser presencial (com duração máxima de uma hora) ou virtual (até 20 minutos). A escolha será feita pelo visitante cadastrado previamente no sistema da unidade prisional.
Essa retomada nas visitas leva em consideração alguns fatores. Para que seja possibilitada, será certifica a inexistência do coronavírus nas alas, assim como observado o risco potencial por região e a análise da estrutura física do local, que possibilite o distanciamento de 1,5 metro. Todos serão obrigados a utilizar a máscara de proteção e cumprir as demais regras sanitárias já estabelecidas.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).