Os papais noéis expostos em frente à loja Souvenirs Bela Vista chamam a atenção dos motoristas e pedestres quem passam pelo local.
Ainda faltam mais de três meses para a chegada do Natal, porém, Ângela Maria Buzzi, proprietária da loja, já expõe os artesanatos natalinos com o objetivo de atrair a atenção dos compradores. "Como eu também trabalho com atacado preciso começar a expor meus materiais bem cedo, para atrair os compradores de toda a região", explica a artesã, que todos os anos expõe os artigos natalinos a partir do mês de setembro.
O mesmo acontece com Edith Lombardi, do município de Ilhota, que já trabalha na confecção de papais noéis, bonecas, almofadas e outros materiais natalinos. "Já temos bastante material pronto e a partir da próxima semana vamos colocar os produtos em exposição, ao lado de fora de nossa casa, que fica às margens da rodovia Jorge Lacerda", revela Edith, que há dois anos trabalha com este tipo de artesanato. Segundo ela, o Natal é a melhor data para venda de artesanatos, por isso não é possível perder tempo. "Minha sogra trabalha há dez anos com este tipo de artesanato e temos muitos clientes de toda a região", conta.
Lojistas
Enquanto as artesãs já expõem seus produtos, os lojistas da cidade ainda trabalham para alcançar recordes de vendas para o Dia das Crianças, comemorado no mês de outubro. Todos os lojistas consultados por nossa equipe de reportagem estão esperançosos com a data e revelaram que, tão logo passe o Dia das Crianças, as vitrines ganharão decorações natalinas.
Segundo Cristiane Zaghini, secretária da Câmara de Dirigentes Lojistas, a campanha de Natal oficial da CDL inicia em novembro, porém, muitos lojistas aproveitam para vender antes desta data. "Acredito que a antecipação das vendas ocorre em função da concorrência que os lojistas de Gaspar sofrem em relação às cidades vizinhas. Muitos começam a vender cedo para conquistar os clientes", opina Cristiane.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).