Três focos do mosquito Aedes aegypti foram localizados em Gaspar. Conforme informações da prefeitura, dois focos foram localizados no bairro Barracão, nas ruas João Barbieri e João Borba; e um no Centro, nas proximidades da Avenida das Comunidades.
Todos os focos estavam e armadilhas montadas pelos Agentes de Endemias da Diretoria Geral de Vigilâncias em Saúde. Agora, a secretaria trabalha na delimitação do foco em um raio de 300 metros. Em cerca de um mês, os fiscais vão voltar aos locais para repetir o processo.
As casas que não tiverem ninguém nos horários de passagem dos agentes serão visitadas aos sábados. Todos os agentes são identificados com uniforme e crachá.
O mosquito Aedes aegypti é transmissor da dengue, febre amarela urbana, zika e chikungunya.
Gaspar possui cinco agentes de combate à dengue. Eles distribuem armadilhas a cada 200 metros, tendo mais de 300 armadilhas espalhadas pelo município. O controle é feito semanalmente e em locais estratégicos a cada 14 dias, nos pontos estratégicos.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).