O Governo do Estado deu aos municípios catarinenses a autonomia para definir a liberação do transporte coletivo a partir desta segunda-feira, dia 8. Em Gaspar, o serviço volta a funcionar no dia 22 de junho, com operação de uma nova empresa: Safira Transportes Coletivos, que assinou contrato com a prefeitura na sexta-feira, dia 5 de junho.
Algumas normas sanitárias foram definidas para que o uso dos ônibus aconteça de forma segura. Em Gaspar, funcionários da empresa e usuários vão poderão entrar no ônibus se estiverem de máscaras. Além disso, todos os veículos terão álcool em gel para higienização das mãos ao entrar e ao pagar a passagem. Os ônibus vão operar com 60% da capacidade permitida e todos os ônibus, assim como o terminal, serão higienizados.
As linhas e horários também vão sofrer alterações. Nos próximos dias, a prefeitura vai divulgar a tabela completa. Ela terá como foco principal o horário comercial e momentos de entrada e saída de fábricas. Tarifas gratuitas para idosos e estudantes estão suspensas enquanto durarem os efeitos da pandemia e enquanto as aulas não forem retomadas.
Em relação ao transporte intermunicipal, a decisão colegiada entre a região da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) também determinou a volta do serviço a partir do dia 22.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).