Em meio às gargalhadas dos alunos da escola Frei Godofredo, o palhaço Rafael Petzet Barreiros, do projeto Conexão Cultural, brincou e se divertiu na tarde desta segunda-feira, 26. Nem mesmo as chuvas que caíram intensamente espantaram o brilho do evento, que segue até esta terça-feira, no pátio da escola. O evento é gratuito e aberto para a comunidade.
A pequena estudante Kerolyn de Carvalho Elésio, aluna do segundo ano, foi uma das que mais se divertiu com as apresentações, que incluíram peças teatrais e brincadeiras com o palhaço. ?Achei tudo muito bonito e engraçado. Gostaria que tivessem essas apresentações mais vezes em nossa escola?, comenta a aluna de sete anos de idade.
Para a professora Luiziane Bittencourt, da disciplina de Artes, a atração é um grande incentivo à cultura. ?Acho que em nossa cidade está faltando incentivos. Já conhecia este projeto e fiquei muito feliz quando soube que eles estariam em Gaspar?, opina a educadora.
O programa
Esta é a segunda vez que o projeto vem a Gaspar. Neste ano as apresentações se concentram no pátio da escola Frei Godofredo, no bairro Sete de Setembro, mas são abertas para toda a comunidade. Entre as atrações oferecidas estão apresentações teatrais e cinema.
Na terça-feira ocorrerão espetáculos teatrais nos seguintes horários 9h, 10h30, 14h e 15h30. Nos intervalos das apresentações, o entretenimento ficará por conta do clown Rafael Petzet Barreiros.
O Conexão Cultural é um programa que pretende levar arte e entretenimento para aos cidadãos usando um caminhão com palco móvel que circula pelo o país. Através do modela as atividades culturais podem se tornar acessíveis a todos, sem distinção.
Peças
As companhias DaCuia Teatro de Bonecos e Articulação Cultural serão as responsáveis pelo teatro e ambas utilizarão bonecos de luva. O espetáculo do grupo DaCuia tem o nome de ?O pastelão e a torta?. Ele conta a história de dois malandros chamados Julião e Malandrote, e suas ingênuas artimanhas utilizadas para conseguirem um prato com comida gratuitamente.
A história da segunda companhia é acompanhada por música ao vivo e recebe o título de ?O misterioso sumiço do boi de mamão?. Ela se inicia quando aparece um detetive esperto para desvendar este mistério. Aos poucos, os demais personagens continuam a desaparecer, até que a principal suspeita torna-se a platéia. No fim da peça, depois da surpreendente revelação de quem estava por trás deste mistério, todos participam da volta à roda do boi de mamão.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).