O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE) recomentou ao governador Carlos Moisés o fechamento imediato dos serviços não essenciais em Santa Catarina. Segundo recomendação, a medida deve ser válida por 14 dias consecutivos para frear a propagação do coronavírus.
A recomendação foi feita na noite de segunda-feira, dia 8 de março. A decisão final fica como governador e, depois com os prefeitos de cada município. Além do fechamento dos serviços não essenciais, o texto estabelece, entre outros pontos, que o Estado adote medidas para a compra de mais vacinas e que professores sejam inseridos no grupo prioritário da vacinação.
Aos prefeitos, o TCE recomendou que sejam acatadas, no mínimo, as restrições impostas pelo governo do Estado, com fiscalização efetiva e adequada para garantir o isolamento social.
O governador Carlos Moisés ainda não se manifestou sobre acatar ou não a recomendação.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).