A Polícia Civil de Gaspar prendeu na manhã desta segunda-feira, 9, Jhonathan Ribeiro da silva, de 21 anos, conhecido como Jequinho, suspeito de matar o jovem Marcelo Oliveira de Siqueira, no último dia 4, na Cohab do Gaspar Mirim. A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara da Comarca de União da Vitória, PR. Ele encontrava-se foragido do sistema penal paranaense desde novembro de 2011, onde cumpria pena por roubo contra uma pizzaria daquela cidade. Ele é apontado como o principal suspeito dos disparos que vitimou Marcelo Oliveira de Siqueira, 18 anos. De posse de Jhonathan foi encontrado uma pistola Beretta, calibre 9mm, municiada.
Jhonathan está na UTI do hospital de Brusque. Ele foi internado após se envolver em um acidente de motocicleta durante um roubo que praticou neste final de semana na cidade de Guabiruba.
Jesuino Silva das Virgens, de 18 anos, foi preso na madrugada desta terça-feira, dia 10, acusado de participar do assalto junto com Jhonathan. No momento da prisão, Jesuino estava escondido na garagem de uma residência. Com ele, foram encontrados um revólver calibre ,38 e R$1380. Ele ainda estava machucado devido a queda de moto que aconteceu no dia do crime. Na delegacia, Jesuino confessou ter participado do assalto.
_________________________________________
Jovem de 18 anos é assassinado na Cohab O primeiro homicídio de 2012 em Gaspar foi do jovem Marcelo Oliveira de Siqueira, 18 anos. Ele morava na Cohab do Gaspar Mirim e foi alvejado com vários tiros no corpo quando trafegava pela rua Cid Pamplona na madrugada deste dia 04 de janeiro. Siqueira ainda conseguiu correr em torno de 70 metros até a garagem de sua casa e não resistiu aos ferimentos. Suas últimas palavras foram ditas à sua mãe: ?Foi o Jeguinho?, referindo-se ao suposto atirador.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a vítima, mas quando chegou ao local do crime, Siqueira já estava sem vida. Segundo informações de populares, o crime foi cometido por um motociclista e mais dois comparsas. A Polícia Militar fez buscas e não encontrou o assassino.
O corpo de Siqueira foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Blumenau.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).