O corpo do pequeno Luís Fernando Oeschler, filho de Pedro Luís, entrevistado pela equipe do Jornal Cruzeiro do Vale na edição da última sexta-feira, foi encontrado na manhã de sábado, 6 de dezembro, após passar nove dias soterrado no Arraial.
O menino foi encontrado juntamente com o tio, Alcídio Oeschler, e o namorado da prima, Oderlei Bachmann, que foram soterrados após deslizamento de terra na madrugada do dia 28 de novembro.
Os corpos foram encontrados após intensas buscas da equipe de socorro, que permaneceu no local até a tarde de sábado, quando foram registrados riscos de novos deslizamentos. Segundo o tenente Fragas, da equipe do Corpo de Bombeiros da cidade, os socorristas trabalhavam com um trator no local quando sentiram a terra mexer.
"Os geólogos informaram que havia riscos de novos desmoronamentos, então deixamos o local imediatamente", justifica Fragas. O amigo da família, conhecido como Yuri, ainda não foi encontrado e segundo o tenente a equipe de socorro aguarda um parecer da equipe de geólogos para voltar ao local e resgatar o corpo do garoto.
Segundo Fragas, há uma equipe de Bombeiros especializada em retirada de corpos soterrados. Esta equipe está nas cidades de Luis Alves e Navegantes e aguarda a liberação dos geólogos para vir a Gaspar para resgatar as novas vítimas de soterramento do Belchior Baixo. "Eles vêm de aeronave e avaliam a segurança do local. Se há possibilidade de buscas eles vão até o local com seus cães farejadores e fazem a busca pelos corpos", explica o tenente.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).