O número de pacientes de Santa Catarina com Covid-19 aguardando um leito de UTI subiu para 280. O número foi divulgado na quinta-feira, dia 4 de março, pela secretaria de Estado da Saúde, e representa um salto quando comparado com o dia anterior, quando o Estado tinha 217 pessoas aguardando leito.
O Grande Oeste segue liderando a lista, com 153 doentes aguardando uma vaga. Na sequência, estão Grande Florianópolis, com 37; Meio-Oeste, com 29; Norte, com 22; Sul, com 22; Serra, com 9; Foz do Rio Itajaí, com 6; Vale do Itajaí, com 2.
O número de leitos ativos cresceu com novas liberações do Estado e chegou a 1.599, o maior desde o início da pandemia. Apesar do alto número de pacientes, autoridades descartam falta de medicamentos a curto prazo.
Apesar do aumento, o maior problema é a falta de vagas em UTI. O Estado tem enviado pacientes para o Espírito Santo para tentar minimizar a situação, mas o número de doentes segue em crescimento. Várias unidades hospitalares já registraram óbitos de pessoas que sequer conseguiram vagas em UTI.
Informações RCN Online
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).