Em duas semanas de trabalho, o Sine de Gaspar registrou 531 atendimentos. O número representa as pessoas que procuraram a prefeitura entre os dias 11 e 25 de janeiro (em dias úteis). Deste total, firam 152 cadastros no sistema do seguro desemprego.
Além do atendimento presencial, é possível utilizar os serviços do Sine no aplicativo Sine Fácil, do Governo Federal. Ele permite ao trabalhador ver oportunidades de emprego, candidatar-se a vagas e também dar entrada no seguro desemprego. O aplicativo está disponível para os sistemas iOS e Android.
Quem optar pelo atendimento presencial deve levar os seguintes documentos:
- Documento de identificação;
- Carteira de Trabalho e Previdência Social, independente do modelo;
- Documento de Identificação de Inscrição no PIS/PASEP;
- Requerimento de Seguro Desemprego / Comunicação de Dispensa impresso pelo Empregador Web no Portal Mais Emprego;
-Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho, com o código 01, SJ2 ou RA2 devidamente homologado, para os contratos superiores a um ano de trabalho ou Termo de Quitação de Rescisão do Contrato de Trabalho (acompanha o TRCT) nas rescisões de contrato de trabalho com menos de um ano de serviço ou Termo de Homologação de Rescisão do Contrato de Trabalho (acompanha o TRCT) nas rescisões de contrato de trabalho com mais de um ano de serviço;
- Documentos de levantamento dos depósitos no FGTS ou extrato comprobatório dos depósitos;
- CPF
- Comprovante de Residência Atual (máximo 3 meses);
- Comprovante de Saque do FGTS.
Hoje, o Sine de Gaspar está com mais de 100 oportunidades de emprego em aberto. Quem está em busca de uma oportunidade deve se apresentar com carteira de trabalho, documento de identidade e comprovante de residência.
Informações podem ser obtidas pelo telefone 3331-6355.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).