Setembro será de intensa atividade para os integrantes da Terceira Idade - Jornal Cruzeiro do Vale

Setembro será de intensa atividade para os integrantes da Terceira Idade

29/08/2012

Palestras, jogos, tarde dançante, caminhada, oficinas de artesanatos e baile. O que não vai faltar é opção de lazer para os idosos de Gaspar neste mês de setembro, quando acontece o Mês do Idoso.

A programação desenvolvida pela Assessoria de Assuntos para a Terceira Idade já é tradição na cidade e é esperada com ansiedade pelos idosos que integram os 19 grupos da terceira idade da cidade.

O Mês do Idoso terá sua abertura oficial no dia 3 de setembro, com uma cerimônia especial no auditório da Prefeitura e com apresentação do Coral da Terceira Idade. Após, haverá uma palestra com assuntos relacionados aos idosos.

A programação segue durante todo o mês, até o dia 28, quando uma Tarde Dançante fará o encerramento das atividades e elegerá a Rainha da Terceira Idade.

Rui Zimmermann, organizador da programação especial, destaca que além de promover a diversão para as pessoas com mais de 60 anos, o Mês do Idoso ainda promove a interação entre os participantes dos grupos da terceira idade. ?É um momento muito especial, onde eles conhecem pessoas novas, se divertem, têm com quem conversar. É muito agradável?, destaca o coordenador da Assessoria de Assuntos da Terceira Idade. Ao todo, mais de 150 idosos devem participar das programações, que são gratuitas e abertas também para aqueles que não fazem parte de nenhum grupo.

Grupos

Os Grupos de Terceira Idade se reúnem todo mês para atividades variadas e todas as semanas para aulas de ginástica. Segundo Rui, 19 grupos estão formados, em diversos bairros da cidade e reúnem de 20 até mais de cem pessoas. ?No Belchior, por exemplo, o grupo tem mais de 200 idosos e todos são muito participativos?, ressalta.


Programação do Mês do Idoso

03/09 ? Abertura oficial no Auditório da Prefeitura ? 14h
Apresentação do coral da Terceira Idade e Palestra

12/09 ? Integração InterGrupos nos Canarinhos ? dia todo
Jogos, oficinas artesanais, exposições e apresentação do grupo de Dança Folclórica da Terceira Idade

18/09 ? Ação Social no Gascic ? dia todo
Corte de cabelo, manicure, medição de pressão arterial, teste de diabetes, confecção de documentos como a Carteirinha do Idoso

21/09 ? Tarde Cultural no Auditório da Prefeitura ? 14h
Apresentações de poesia, canto e de instrumentos

26/09 ? Caminhada da Saúde ? 8h
Com saída do Alvorada e caminhada até o Ginásio João dos Santos, onde serão recebidos com um lanche repleto de frutas e sucos naturais

28/09 ? Encerramento ? 14h
Tarde Dançante e eleição da Rainha da Terceira Idade

Edição 1419

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.