O delegado gasparense Ademir Serafim será nomeado Delegado Geral da Polícia Civil de Santa catarina, no final do mês de março. Serafim assume em lugar do atual diretor, Maurício Eskudlark, que deixará o cargo para concorrer a uma vaga para deputado estadual nas eleições de outubro.
A nomeação do gasparense para a diretoria foi anunciada por Maurício na manhã de sexta-feira, 5, durante a cerimônia de entrega da nova viatura para a Delegacia de Polícia de Ilhota. Serafim ainda nem assumiu o cargo, mas já anunciou um compromisso com a Comarca de Gaspar: espera enviar para a cidade mais três ou quatro policiais efetivos para atuarem no combate à criminalidade. "Sabemos que existe necessidade de aumento de efetivo em Gaspar e pretendo trabalhar por isso pois moro na cidade e conheço esta realidade. Vou buscar atender este pedido de nosso delegado Paulo Koerich com a maior brevidade possível, dentro da realidade das demandas de nosso estado", alerta. Para o delegado Paulo Koerich, responsável pela Comarca, a chegada dos policiais será um grande reforço ao trabalho realizado na cidade. "Esta é uma reivindicação antiga que temos feitos desde que vim para Gaspar, em 2004. Precisamos muito de novos policiais. O ideal seria termos pelo menos o dobro do número que temos atualmente, mas estes quatro já irão ajudar muito", comenta o delegado.
Viatura
Uma viatura nova e caracterizada foi entregue à Polícia Civil de Ilhota na manhã da última sexta-feira, 6. O veículo, um Ford Fiesta, já era um pedido antigo dos policiais que atuam no município e vem a somar na questão de segurança pública.
A nova viatura será utilizada para cumprimento de ordens e operações policiais e em atendimentos de acidentes de trânsito. Para isso, ela é equipada com rádio para comunicação, sirene, ar condicionado e direção hidráulica. Segundo o delegado geral de Santa Catarina, Maurício José Eskudlark, estes acessórios atendem as necessidades dos policiais e cidadãos que precisarem utilizar a viatura e facilitam o trabalho do policial.
A cerimônia oficial de entrega da viatura aconteceu na Delegacia de Ilhota e contou com a presença de importantes nomes da Polícia Civil do Estado. Além do delegado geral Maurício José Eskudlark, estavam também o delegado regional de Blumenau Rodrigo Marquetti e o delegado de Gaspar Paulo Koerich. Paulo, que também responde pela comarca de Ilhota, destaca a melhoria da qualidade de prestação de serviços que a nova viatura vai trazer. "Quem ganha com isso é a sociedade: moradores, comércio e turismo".
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).