Será o fim dos problemas no Belchior? - Jornal Cruzeiro do Vale

Será o fim dos problemas no Belchior?

16/02/2010

dsc01347MD.jpgOs problemas enfrentados diariamente pelos moradores da localidade do Belchior devido à distância da área central da cidade estão próximos de ter um fim. A promessa é da Administração Pública Municipal, que espera criar, nos próximos dias, a Superintendência do Belchior.

A proposta foi apresentada aos vereadores através do Projeto de Lei 01/2010, que cria cargos de provimento em comissão para atuarem na administração direta do município. O projeto foi apresentado na primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores e está sendo analisado pelos vereadores. Joceli Campos Lucinda, vereador Democrata e representante do Belchior, acredita que não há motivos para que o projeto não seja aprovado. "Deveremos sugerir apenas algumas modificações, mas este é um projeto que beneficiará todos os moradores do Belchior, que atualmente recebem poucos investimentos, pois estão distantes cerca de dez quilômetros do centro da cidade", justifica.

O presidente da Associação de Moradores do Belchior Alto, Ademir Valdir Marquato, aguarda com ansiedade pela instalação da Superintendência no bairro. "Este é um anseio antigo de nossa comunidade. Nosso bairro precisa muito de melhorias e obras de infraestrutura, que são prejudicadas pela distância", explica.

A expectativa da Administração Pública é de, assim que o projeto for aprovado, se reunir com os moradores para definir o local onde a Superintendência será instalada e que tipo de serviços irá oferecer. O chefe de Gabinete, Doraci Vanz, explica que os trabalhos deverão ser voltados principalmente para a infraestrutura do bairro e revela que a autarquia irá beneficiar cerca de seis mil pessoas, moradoras dos bairros Belchior Alto, Belchior Baixo, Belchior Central, Arraial e Carolina.

 

Necessidades

O presidente da Associação de Moradores concorda com o chefe de Gabinete. Para ele, as obras de infraestrutura são a principal necessidade do bairro no momento. "Muitas vezes temos algum problema e chamamos a equipe da Prefeitura para consertar, mas como estamos muito distantes, as máquinas demoram muito tempo até chegar ao local necessário", justifica Ademir.

Para ele, a Superintendência deverá ter pelo menos cinco homens trabalhando e pelo menos uma patrola, uma retroescavadeira e uma caçamba. "Assim, todos os serviços poderão ser executados com agilidade", comenta. Além disso, Ademir acredita que seria interessante a Superintendência disponibilizar serviços administrativos, como um representantes do Samae e um despachante, uma vez por semana para atender a comunidade.

O que diz o projeto de Lei 01/2010

Cria cargos de provimento em comissão junto ao quadro de pessoal da administração direta, autárquica e fundacional do município de Gaspar.

Art. 1º, "B" Fica o Município também autorizado a criar os cargos de provimento em comissão abaixo, junto ao quadro de pessoal da Administração Direta, vinculados ao Gabinete do Senhor Prefeito Municipal, mas atuando na Superintendência do bairro Belchior.

 

Comentários

Carlinhos
16/02/2010 14:06
Pedro Celso reclama que quer trabalhar, mais como isto se até agora sequer meu da enchada. Pedro Celso do Partido dos trabalhadores para trabalhar tem que deixar de viajar.

E pegar duro no batente, e não querer arrumar mais cargos comissionados, que iram funcionar como cabo eleitorais no Belchior.

Sem dinheiro o que a SUPER ENTENDENCIA ira fazer de concreto pelo bairro.

Que tal botar mais uns 10 servidores para limpar as valas, e arrumar o calçamento, e ajudar o COZINHEIRO (aquele que entregava marmitas do samae) a terminar a cabeceira da Ponte do Vale da Fumaça.

Thiago
16/02/2010 08:00
Independentemente se nossos bairros sejam perto ou distante, sempre coube o poder publico " prefeitura" atende-los descentemente, inclusive dar total apoio nas catastrofes naturais que não aconteceram no meio correto no Belchior, agora criar esta " superintendência no bairro" como anda agindo a secretaria de obras fazendo reparos que não funcionam " tipo a subida do descascador de arroz e algumas ruas do bairro, que estão sempre cedendo com as chuvas e desasoriamento do Ribeirão Belchior ( No posto bira) pois qualquer chuva o ribeirão sair fora.
No ato da efetivação da superintedência no bairro vocês politicos e governantes serão cobrados sobre isso e muito, então venham preparados, pois aqui esperamos soluções e não gambiaras como anda acontecendo... Pois nós não gostamos de pagar novamente por serviços mal feitos, pois saem do nossos bolsos este dinheiro.
Estamos de olho.........

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.