Secretário diz que obra no Bela Vista foi iniciada sem ter processo de aprovação concluído - Jornal Cruzeiro do Vale

Secretário diz que obra no Bela Vista foi iniciada sem ter processo de aprovação concluído

19/01/2010


galpao011MD.jpgO secretário de Planejamento, Soly Waltrick, revela que a obra de construção de um galpão na rua Bruno Celso Zimmermann, no bairro Bela Vista, foi embargada porque o proprietário iniciou a construção sem o processo de aprovação estar concluído. "A Prefeitura agora vai fiscalizar a obra para garantir que a execução fique de acordo com o projeto aprovado", explica o secretário.

Segundo Soly, desde o início do processo, que começa com a consulta de viabilidade do interessado para construção, esta obra foi tratada de forma especial, pois o terreno é confrontante com uma via estrutural de acordo com o Plano de Mobilidade, do Plano Diretor. "A rua  Bruno Celso Zimmermann tem uma largura já implantada e no plano de mobilidade está previsto seu alargamento quando da construção da ponte que ligará os bairros Belchior Baixo e Bela Vista. O tratamento especial fez a liberação demorar mais do que o normal para poder estudar todas as possibilidades que garantissem a concretização do Plano de Mobilidade e que ao mesmo tempo não inviabilizassem o desenvolvimento econômico do bairro", garante o secretário.

 Soly destaca que o estudo verificou que o imóvel poderia contemplar, além da reserva para ampliação do sistema viário, a construção desejada pelo proprietário, porém, com algumas restrições. "A alternativa foi indicada ao proprietário, que acatou as modificações solicitadas na primeira análise. Sendo que o recuo do sistema viário foi observado em sua totalidade nesta propriedade", revela.

O secretário destaca ainda que, além disso, foi verificado que o Plano Diretor determina apenas a diretriz do sistema viário, que seria a largura da rua, e, o projeto geométrico com dimensões e traçado exato será determinado na elaboração dos projetos básico e executivo. O Plano Diretor, Lei nº2803/06, permite adequações durante o projeto executivo, inclusive de gabarito.

 Entenda o caso

Um galpão que estava sendo erguido de forma irregular na rua Bruno Celso Zimmermann, no bairro Bela Vista, foi embargado no início desta semana. A obra começou a ser erguida no final de 2009, foi denunciada pela Associação de Moradores do bairro junto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina e aguarda despacho do juiz da 1ª Vara da Comarca de Gaspar.

De acordo com o Plano Diretor da cidade, a rua onde o galpão está sendo construído, é uma via estruturante e de acesso à futura ponte entre os bairros Bela Vista e Belchior Baixo, e que fará a ligação da Rodovia Jorge Lacerda com a BR 470.

 

Para saber mais clique aqui

Comentários

Maria da Silva
20/01/2010 10:33
Este Jacaré é um coronel da cidade, pois ele esta no local novamente, dizendo que vai continuar a obra, e que foi enganado por Solly e Patricia, e que se eles forem para o judiciario ele vai por as cartas na mesa e denunciar a negociata.

E ai Solly fizesse toda a M..........., e que vai resolver, sua lambança, será que Celso e Mariluci.

Vá lá ver são exatamente 10:30 minutos do dia 20 de janeiro de 2010.

Celso, Mariluci, Solly e Patricia queremos explicaçoes suas, pois inundaçoes iram ocorrer aqui no Bairro Bela Vista, por omissão de voces.
Maria da Silva
19/01/2010 12:29
Gaspar virou um verdedeiro canteiro de obras inregulares, canteiro este promovido por Solly e Patricia, pois os dois tão avidos em receber alguns.................?.
Agora Solly teve ta querendo mudar a lei, para que aquela rua não receba mais a ponte, se for burro provavelmente vai fazer.

É isto ai Gean Grinn, a associação de moradores do Bela Vista mostrou para o que veio.

Estamos ao seu lado, pois esta obra coloca em risco todo o bairro do Bela Vista, uma vez que no terreno em que se esta construindo está localizado a comporta que deve ser fechada para evitar as cheias no bairro.

Marcio José
19/01/2010 10:42
finalmente alguem fez alguma coisa....

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.