O secretário de Saúde, Francisco Hostins Junior, pode ser o próximo a deixar a equipe de governo de Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa. À frente do cargo desde a posse do prefeito, em janeiro de 2009, o secretário se diz descontente com a demora do Executivo em encaminhar Projetos de Lei que seriam essenciais ao bom funcionamento da Secretaria de Saúde.
Em conversa com o prefeito na manhã da última quarta-feira, 31, Junior deu o prazo de dez dias para que Zuchi encaminhe os Projetos de Lei da saúde. ?Entreguei meu pedido de exoneração no dia 8 de agosto e estou esperando uma resposta do Executivo. Caso os projetos que precisam ser protocolados na Câmara não sejam protocolados até o dia 9 de setembro, estarei fora do Governo?, afirma.
O pedido do secretário está sendo analisado por Zuchi, que afirma querer manter Junior em sua equipe de governo. ?A presença dele é muito importante para nós, pois ele faz um trabalho excelente. Minha vontade é de que ele permaneça, com ou sem a aprovação dos projetos?, afirma o prefeito. Segundo Zuchi, os projetos a que se refere o secretário estão sendo analisados por uma equipe técnica, que avaliam a legalidade das propostas.
Novo partido
O ainda secretário da Saúde anunciou nesta semana sua filiação ao Partido Democrático Trabalhista, PDT. O ex-progressista afirma que sentiu a necessidade de ingressar em um novo partido, que trabalhasse em sintonia com o governo e com o qual tivesse afinidades políticas. ?Escolhi o PDT pela sua ideologia e também por ser um dos partidos aliados ao governo?, explica. Quando questionado sobre uma possível candidatura em 2012, Junior afirma: ?hoje, não sou candidato a nada?.
Edição 1323
___________________
Secretário vai esperar até dia 9 para decidir se deixa a Saúde
Depois de mais de uma hora de conversa com o prefeito Pedro Celso Zuchi, o secretário da Saúde, Francisco Hostins Junior, anuncia que esperará até o dia 9 de setembro para definir se deixa ou não a Secretaria. "Entreguei meu pedido de exoneração no dia 8 de agosto e estou esperando uma resposta do Executivo. Caso os projetos de lei que precisam ser protocolados na Câmara não sejam protocolados até o dia 9, estarei fora do Governo", afirma.
Junior não obteve nenhum parecer de Zuchi na conversa realizada na manhã desta quarta-feira, 31. O que o secretário pede é que alguns projetos, segundo ele essenciais para o bom funcionamento da Secretaria, sejam protoolados na Câmara para que ele possa dar andamento aos trabalhos de sua pasta.
________________________
O secretário de Saúde, Francisco Hostins Junior, pode ser o próximo a deixar a equipe de governo de Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa. A informação foi dada em primeira mão pelo articulista Herculano Domício Martins, na sua coluna eletrônica do portal Cruzeiro do Vale.
À frente do cargo desde a posse do prefeito, em janeiro de 2009, o atual secretário se diz descontente com a demora do prefeito em encaminhar Projetos de Lei que seriam essenciais ao bom funcionamento da Secretaria de Saúde. ?Vamos conversar agora pela manhã e caso não haja um acordo estarei deixando a Secretaria?, revela Junior. A conversa acontece neste momento, no gabinete do Prefeito.
O secretário também anunciou sua filiação ao Partido Democrático Trabalhista, PDT. O ex-progressista afirma que sentiu a necessidade de ingressar em um novo partido, que trabalhasse em sintonia com o governo e com o qual tivesse afinidade. ?Escolhi o PDT pela sua ideologia e também por ser um dos partidos aliados ao governo?, explica. Quando questionado sobre uma possível candidatura em 2012, o ainda secretário da Saúde afirma: ?hoje, não sou candidato a nada?.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).