Secretário ameaça deixar governo - Jornal Cruzeiro do Vale

Secretário ameaça deixar governo

02/09/2011

O secretário de Saúde, Francisco Hostins Junior, pode ser o próximo a deixar a equipe de governo de Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa. À frente do cargo desde a posse do prefeito, em janeiro de 2009, o secretário se diz descontente com a demora do Executivo em encaminhar Projetos de Lei que seriam essenciais ao bom funcionamento da Secretaria de Saúde.
Em conversa com o prefeito na manhã da última quarta-feira, 31, Junior deu o prazo de dez dias para que Zuchi encaminhe os Projetos de Lei da saúde. ?Entreguei meu pedido de exoneração no dia 8 de agosto e estou esperando uma resposta do Executivo. Caso os projetos que precisam ser protocolados na Câmara não sejam protocolados até o dia 9 de setembro, estarei fora do Governo?, afirma.

O pedido do secretário está sendo analisado por Zuchi, que afirma querer manter Junior em sua equipe de governo. ?A presença dele é muito importante para nós, pois ele faz um trabalho excelente. Minha vontade é de que ele permaneça, com ou sem a aprovação dos projetos?, afirma o prefeito. Segundo Zuchi, os projetos a que se refere o secretário estão sendo analisados por uma equipe técnica, que avaliam a legalidade das propostas.
Novo partido

O ainda secretário da Saúde anunciou nesta semana sua filiação ao Partido Democrático Trabalhista, PDT. O ex-progressista afirma que sentiu a necessidade de ingressar em um novo partido, que trabalhasse em sintonia com o governo e com o qual tivesse afinidades políticas. ?Escolhi o PDT pela sua ideologia e também por ser um dos partidos aliados ao governo?, explica. Quando questionado sobre uma possível candidatura em 2012, Junior afirma: ?hoje, não sou candidato a nada?.

Edição 1323

 ___________________

Secretário vai esperar até dia 9 para decidir se deixa a Saúde

Depois de mais de uma hora de conversa com o prefeito Pedro Celso Zuchi, o secretário da Saúde, Francisco Hostins Junior, anuncia que esperará até o dia 9 de setembro para definir se deixa ou não a Secretaria. "Entreguei meu pedido de exoneração no dia 8 de agosto e estou esperando uma resposta do Executivo. Caso os projetos de lei que precisam ser protocolados na Câmara não sejam protocolados até o dia 9, estarei fora do Governo", afirma.

Junior não obteve nenhum parecer de Zuchi na conversa realizada na manhã desta quarta-feira, 31. O que o secretário pede é que alguns projetos, segundo ele essenciais para o bom funcionamento da Secretaria, sejam protoolados na Câmara para que ele possa dar andamento aos trabalhos de sua pasta.

________________________

O secretário de Saúde, Francisco Hostins Junior, pode ser o próximo a deixar a equipe de governo de Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa. A informação foi dada em primeira mão pelo articulista Herculano Domício Martins, na sua coluna eletrônica do portal Cruzeiro do Vale.

À frente do cargo desde a posse do prefeito, em janeiro de 2009, o atual secretário se diz descontente com a demora do prefeito em encaminhar Projetos de Lei que seriam essenciais ao bom funcionamento da Secretaria de Saúde. ?Vamos conversar agora pela manhã e caso não haja um acordo estarei deixando a Secretaria?, revela Junior. A conversa acontece neste momento, no gabinete do Prefeito.

O secretário também anunciou sua filiação ao Partido Democrático Trabalhista, PDT. O ex-progressista afirma que sentiu a necessidade de ingressar em um novo partido, que trabalhasse em sintonia com o governo e com o qual tivesse afinidade. ?Escolhi o PDT pela sua ideologia e também por ser um dos partidos aliados ao governo?, explica. Quando questionado sobre uma possível candidatura em 2012, o ainda secretário da Saúde afirma: ?hoje, não sou candidato a nada?.

 

Comentários

rudinei cavalheiro
01/09/2011 15:06
olha só o PDT de Gaspar do roberto, que não tem nada de democratico, agora esta mais forte somando todos deve ter 3 junior,roberto,e mais um...afinal ele colocou o partido em baixo do praço e negociou uma vaguinha, ele e o governo estão certos,afinal apenas 1 voto decide a eleição,como eles agora são 3...que vergonha não fazem nada,qual a principal ação do secretário do desenvolvimento social de gaspar,melhorou o que na cidade?ou melhorou a vida de alguem?

rudinei cavalheiro.ex filiado ao PDT de Gaspar.
Marcos Augusto dos santos souza
01/09/2011 14:16
Parabéns para o povo que colocou este cara na politica!

concordo com a Aline!
Kleber é a nova cara da Cidade!
tem que colocar gente nova, gente que tem gás ! que tem vontade de trabalhar!

Muda Gaspar! U R G E N T E !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sidnei reinert
01/09/2011 05:55
Não tem gaspar exemplo de saúde em santa catarina?Bravata!!!Como fica o hospital?Nas eleições passadas foi carro chefe da vitória da atual administração,na próxima, será da sua derrota.
Aline
31/08/2011 17:18
Finalmente as pessoas começam a perceber o que é o governo Zuchi/Mariluci.
Quanto ao candidato a prefeito, acho que Kleber Wandall seria uma boa opção.
Alfredo Schramm
31/08/2011 13:53
É Sr.Junior, a oposição se unindo toda contra o Zuchi, a classe empresarial se colocando a favor de uma mudança pra Gaspar, Sr. Adilson Schmit reaparecendo nos bastidores políticos, O Zuchi e sua cúpula botando os pés pelas mãos quebrando a cidade toda, a obra da ponte saindo faltando 1 ano pra eleição (essa é velha), A cidade na mesmice a tantos anos, todos os setores parados em desenvolvimento. O sr.Andrade já saiu do trânsito ano passado, porque viu que a cúpula do poder, não queria uma mudança no trânsito de Gaspar, olha o caos que ta o trânsito hoje, e o Sr. Junior ta vendo que esse governo ta condenado mesmo, Governo autoritário, e arrogante, não ouve mais a voz do povo, como em 2002, hoje só pensa em poder, e Gaspar esta esquecida. Torço pra algum nome forte aparecer pras eleições 2012, porque obras atrapalhadas faltando 1 ano pra eleição, o povo já ta calejado, e não cai mais nessa. SAIA ENQUANTO É TEMPO JUNIOR.
Alfredo Casas
31/08/2011 12:52
Os marinheiro sabem que o navio esta afundando, quando os ratos começão a sair dos porões, buscando não se afogarem, é o instinto de sobrevivência.

Nesta caso não é diferente, Hostins enquanto o barco navegava em águas calmas permaneceu tranquilo, aproveitou-se das benesses, agora com o hospital pronto para fechar as portas, o mesmo acha que é hora de sair, pois não quer ter seu nome vinculado a está tragedia.

Pergunto o que o advogado fez em quanto secretário para salvar o hospital? O perque de sair somente agora.

Sinceramente é vergonhoso.
Guilherme
31/08/2011 11:54
Olá Junior.

Você deveria ser candidato á Prefeito de Gaspar e o Clarindo Fantoni de Vice-Prefeito.

Com os dois de candidato teriam grandes chances de serem eleitos.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.