Com o objetivo de atingir uma cobertura vacinal de 95% na Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, a secretaria de Saúde de Gaspar promove neste sábado, dia 24 de setembro, uma ação na casa das famílias. A partir das 9h, servidores da saúde vão passar nas residências em que moram crianças de um a quatro anos que ainda não receberam a gotinha.
Hoje, Gaspar está com quase 84% do público alvo vacinado. Isso significa que faltam 400 pequenos para atingir os 95% estipulado pelo Ministério da Saúde.
Equipes das Estratégias Saúde da Família (ESFs) vão passar nas localidades do Jardim Primavera, Bela Vista, Figueira, Margem Esquerda, Lagoa, Belchior, Coloninha, Gaspar Grande, Barracão e Gasparinho. No total, serão seis equipes aplicando a vacina de porta em porta. Os locais foram escolhidos por conta da baixa cobertura vacinal. “Os profissionais de saúde já tem mapeado quem são as crianças que ainda não tomaram a vacina. Nossos esforços são para que nossas crianças estejam seguras e protegidas contra uma doença que já circula pelo mundo. Não podemos permitir que elas contraiam doenças graves e sofram com sequelas permanentes simplesmente porque não foram vacinadas. Contamos com a colaboração dos pais”, diz o secretário de Saúde, Francisco Hostins Junior.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).