Santa Catarina recebe nesta quarta-feira, dia 10 de março, uma nova remessa com 86.400 doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantam em parceria com o laboratório Sinovac. A chegada acontece logo no início da manhã em Florianópolis. Depois, será feita a conferência e, em seguida, será realizada a distribuição para as centrais espalhadas em todo o estado.
Assim como na chegada de remessas anteriores, o Governo do Estado vai distribuir 43.200 vacinas, que serão utilizadas como primeira dose (D1) naqueles que ainda não foram imunizados. As outras 43.200 doses serão guardadas para garantir a aplicação da D2 nas mesmas pessoas, em um intervalo de duas a quatro semanas.
A partir das 14h desta quarta, dia 10, as regionais de Joinville, Grande Florianópolis, Criciúma, Blumenau e Itajaí vão fazer a retirada das doses em São José. Às 7h de quinta, dia 11, o avião do Corpo de Bombeiros decola de Florianópolis com as doses das centrais de Joaçaba, Videira, Chapecó, São Miguel do Oeste, Xanxerê e Concórdia. No mesmo horário, um caminhão sai para Lages e Rio do Sul, com escolta da Polícia Militar.
Gaspar e Ilhota recebem as doses através da central de Blumenau. Ainda não há informações de quantas vacinas serão destinadas para as duas cidades.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).