As primeiras ruas começam a ser alagadas em Gaspar quando o nível do rio Itajaí-Açu atingir a marca dos 6,20 metros acima do nível normal. Conforme boletim da Defesa Civil, às 21h de quarta-feira, dia 4 de outubro, a marca estava em 5,23m.
As ruas Petúnia e Costa Rica alagam com 6,20 metros. Na sequência, com 6,25 metros, a água atinge a Avenida Hilberto Gaertner. Com 6,34, a rua Sertão Verde é atingida e com 6,57 a rua Lino.
Você sabe qual a cota de enchente da sua rua? A informação está disponível no site da Defesa Civil de Gaspar. Confira o passo a passo e acesse:
Pelo celular:
1º: Acesse https://defesacivil.gaspar.sc.gov.br/index
2º: Clique no ícone de três risquinhos que fica ao lado da logo da Defesa Civil e da Prefeitura de Gaspar
3º: No ícone ‘MAPAS’, clique em ‘Pesquise sua cota’
4º: Digite o nome da sua rua no campo ‘Pesquisar pelo nome da rua...’
Pelo computador:
1º: Acesse https://defesacivil.gaspar.sc.gov.br/index
2º: Clique no ícone ‘MAPAS’, que fica ao lado da logo da Defesa Civil e da Prefeitura de Gaspar
3º: Clique em ‘Pesquise sua cota’
4º: Digite o nome da sua rua no campo ‘Pesquisar pelo nome da rua...’
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).