Saiba onde buscar atendimento em caso de emergência - Jornal Cruzeiro do Vale

Saiba onde buscar atendimento em caso de emergência

08/01/2010

Depois de passar dois anos e sete meses de portas fechadas, o Hospital de Gaspar voltou a atender a comunidade gasparense nesta semana.

Desde o início do atendimento ao público, às 19 horas desta segunda-feira, 4, o número de atendimentos e procedimentos clínicos tem se mantido acima da expectativa dos administradores.

Segundo o diretor clínico Rodrigo Duarte Perez, muitas pessoas estão procurando o Hospital mais pela curiosidade de ver como ficou do que para atendimentos. "Abrimos o hospital para a visita da comunidade e houve grande procura, mas, mesmo assim, muitos ainda passam por aqui para ver como está o novo Hospital. O que achamos normal, pois a comunidade estava muito ansiosa pela reabertura", comenta o médico.

Apesar da curiosidade da população, a primeira semana foi de muito trabalho para todos os profissionais que integram a equipe do Hospital. Foram realizadas três cirurgias, dois partos, além dos atendimentos de urgência e emergência, realizados no pronto Atendimento do Hospital.

Segundo o diretor clínico, o Pronto Atendimento é onde estão registrados os maiores números de atendimentos. "Muitas pessoas procuram o PA para solucionar casos que podem ser atendidos nos Postos de Saúde e no CAR. Sabemos que neste período de férias os postos estão fechados, por isso compreendemos esta grande demanda, mas é importante alertar a população sobre quando procurar o PA", explica o médico.

Rodrigo destaca que o PA possui médico clínico geral, ginecologista e obstetra, cirurgião, e anestesista, mas ainda está com dificuldade para contratar um pediatra, por isso, o Centro de Acolhimento de Risco do município, CAR, tem atendido os casos de pediatria. "Está muito difícil contratar um pediatra, estamos selecionando pessoas até de outros estados. Esperamos ter este profissional em breve para atender a todas as demandas do PA", comenta Rodrigo.

ondebuscaratendimentoGG.jpg

 

________________________________________________________________________________

Nasce primeiro bebê no Hospital de Gaspar após a reabertura

mg0134MD.jpg

Júnior Gabriel Barbosa nasceu às 8h50min desta terça-feira, dia 5, no novo Hospital de Gaspar. A criança nasceu com 2,325 kg e 48 centímetros. O parto foi realizado através de cirurgia cesariana. A mãe do menino Gabriel é Everli Barbosa, 23 anos e o pai Alfredo Barbosa. São moradores do bairro Gaspar Mirim. O parto foi acompanhado pelo médico obstetra Antônio Lima Vieira e pelo pediatra Jefferson de Andrade.

A criança e a mãe já estão no quarto e passam bem. Para a enfermeira responsável pela maternidade, Angélica Ávila, tudo transcorreu maravilhosamente bem, dentro do programado. A mãe emocionada relatou que foi um privilégio dar a luz no Hospital de Gaspar e que a criança nasceu antes do esperado. Quanto ao atendimento, com sorriso no rosto, ela disse que o nosso hospital é nota mil.

Maria Barbosa, avó de Gabriel, está acompanhando a filha e o neto na maternidade. Agora são sete netinhos que tenho e por isso tenho que agradecer muito a Deus, relatou a avó.

O Hospital de Gaspar fez 67 atendimentos ao público das 19h do dia 4 até às 7h da manhã do dia 5. Foram internadas três pessoas adultas e uma criança. O movimento no hospital de Gaspar neste dia 5 foi acima da expectativa, relatou Celso Oliveira, presidente do Conselho Administrativo. 

mg0137MD.jpg

mg0147MD.jpg

mg0151MD.jpg

 

 

___________________________________________

Hospital de Gaspar reabre suas portas e já atende a comunidade

mg0081MD.jpgDepois de quase três anos fechado, o Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro reabriu suas portas para atender a comunidade, às 19h desta segunda-feira, dia 4.

O presidente do Conselho Administrativo do hospital, Celso de Oliveira, destacou que 160 funcionários foram criteriosamente selecionados para trabalhar no atendimento da Casa de Saúde. Ao todo são 32 médicos que vão atuar no hospital em várias especialidades.

Às 11h de segunda, dia 4, o Conselho Administrativo reuniu todos os funcionários para repassar os últimos detalhes de como vai funcionar o atendimento no Hospital de Gaspar, e ao mesmo tempo o encontro serviu também como uma reunião motivacional para os funcionários, disse o presidente do Conselho.

Oliveira destacou ainda que está feliz por ter vencido esta grande etapa da reconstrução e o maior desafio daqui para frente é manter o hospital com saúde financeira, afinal vamos cuidar de vidas humanas.

O Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi inaugurado no dia 19 de dezembro com a presença de várias autoridades, políticos e comunidade gasparense. O investimento chegou à casa de R$ 11,5 milhões.

 

Autoridades falam sobre a obra

fotopg5luizhenriquecolor800533PQ.jpg

Recebi muitos elogios aqui durante os discursos de meus companheiros, mas quero dizer a todas as pessoas aqui presentes que todo este trabalho só foi possível porque vocês quiseram e se uniram para isso. Por isso deixo meus parabéns a todos. E que a inauguração deste hospital seja um grande presente de Natal para todos os moradores de Gaspar e toda a região do Vale do Itajaí.

Luiz Henrique da SIlveira, governador do Estado

 

A reabertura do hospital era o principal desejo da comunidade. Sabia que seria difícil, mas o trabalho do grupo gestor já estava bem encaminhado e hoje vemos esse sonho ser concretizado. Felizmente estamos aqui hoje. O poder público municipal colocou pouco dinheiro, pois nosso dinheiro é curto, mas conseguimos, com economia e apoio da Câmara de Vereadores, ajudar na inauguração.

Celso Zuchi, prefeito de Gaspar

 fotopg5celsozuchicolor800533PQ.jpg
 fotopg5paulofranacolor800533PQ.jpg  

Temos aqui recursos e trabalhos de todas as formas, principalmente dos nossos impostos, que todos geramos e que são distribuídos. A sociedade, de uma forma geral, esteve integrada para que chegássemos a esse momento. As discussões e debates vão seguindo na mesma linha para que os serviços sejam oferecidos da melhor maneira possível para toda a comunidade de Gaspar e do Vale do Itajaí.

Paulo França, secretário de Estado

 

Hoje é um dia especial, de agradecimento a todos que se envolveram, independente de coloração partidária ou de instância. Essa é a primeira obra do Vale do Itajaí de parceria público-privada de fato, pois todos deram as mãos. Este hospital é um presente para a comunidade, não só de Gaspar, mas da região metropolitana. Agora peço para que os repasses sejam feitos regularmente ao hospital, para que a comunidade não tenha mais que passar pelo que passou.

Gian Carlo Tomelin, deputado estadual

 fotopg5giancarlocolr400600PQ.jpg
 fotopg5deciolimacolor800533PQ.jpg  

Essa obra só foi possível porque a comunidade a abraçou. Pelo espírito e pelas mãos do povo de Gaspar. Acho que este é um momento encantado. Está aqui o troféu e está de parabéns a cidadania. Uma perfeita sinergia de todos aqueles que se somaram nesse momento. Hoje vejo a alegria do corpo clínico do hospital em poder abrir as portas neste dia 4 de janeiro para atender a dor do nosso povo e sarar as feridas de nossa gente.

Décio Lima, deputado federal

 

Hoje é um dia de vitória. Aqui nós temos um belo exemplo de cidadania, em que a comunidade, o governo e os empresários se uniram em busca de uma conquista. E eu posso dizer que aqui está o troféu. Este é o troféu dessa conquista: o hospital de Gaspar. Estamos celebrando, sem dúvida, um dia de vitória. Obrigado a todos que contribuíram para a aquisição de equipamentos e para todos os materiais que viabilizaram a obra.

Sérgio Waldrich, empresário

 fotopg5sergiowaltrichcolor800533PQ.jpg
  fotopg5melatocolor800533PQ.jpg  

Gostaria de falar em nome da Câmara de Vereadores que tivemos uma parcela muito importante nesse processo, na garantia dos recursos e na liberação dos recursos, trazendo para o hospital os valores necessários com o amparo jurídico e legal par as devidas aplicações. Estamos muito felizes com esta data de inauguração e de entrega dessa casa de recuperação, que atenderá aos gasparenses e aos munícipes de outras cidades da região.

Hilário Melato, vereador

 

Há alguns dias me perguntaram como eu me sentia por estar à frente da Secretaria de Saúde justamente na época em que o hospital é inaugurado. Quero dizer a todos que em momento algum eu tive a petulância de estar marcado na história da cidade por este feito, pois essa conquista é de todos. Não há pais ou mães, partidos ou entidades, empresas ou pessoas que sozinhos mereçam a glória dessa grande conquista.

Francisco Hostins Júnior, secretário de Saúde

 fotopg5franciscojuniorcolor800533PQ.jpg
 fotopg5fernandocolor800533PQ.jpg  

O fechamento do hospital foi bastante traumático para toda a sociedade e para os profissionais que aqui trabalham. Sua reabertura traz um alívio bastante grande, especialmente pelas condições oferecidas para um serviço que com certeza se tornará referência em saúde no estado. O investimento feito na aquisição de equipamentos de ponta será revertido no desenvolvimento de um atendimento digno e adequado.

Fernando Buchen, médico

 

Veja mais fotos deste evento AQUI.

Comentários

Sérgio Luis B. Almeida
07/01/2010 19:06
Enfim reabrimos nosso Hospital.
Penso que nunca deveríamos te-lo fechado.
Parabéns a comunidade Gasparense que com paciencia além da de Jó sofreu humilhações neste período que é bom que nunca esqueçamos, foram quase três anos de portas fechadas, além de não nascer nenhum Gasparense muitos outros partiram por falta do primeiro atendimento aqueles que sofreram algum mal súbito ou que foram vitimas de algum acidente neste nosso transito caótico.
Sempre digo que nosso povo é muito ordeiro e confesso que lamento por isso, pois conforme diz um dito antigo "Um povo de cordeiros sempre terá um governo de lobos."
Claro que muitas lideranças foram importantes dentro deste processo de reabertura e isso não se pode negar. O fato mais revoltante e que nos causa náuseas é ver algumas figurinhas que foram os responsáveis e tiveram mais atuação no fechamento de nosso Hospital do que propriamente em sua reabertura virem agora posarem de heróis, óleo de peroba neles.
Espero que esses pseudo-heróis saibam cuidar para que não tenhamos mais a passar por todo este sofrimento.
Silvone Colet
05/01/2010 13:42
Parabens populacao de Gaspar pela conquista desta grande obra, mas a luta nao acaba aqui, pois serao necessario muito dinheiro para manter um grande Hospital como esse.
Aos que ajudaram muito obrigada e aos que nao contribuiram agora terao a oportunidade de ajudar a manter esse Hospital funcionando.
PARABENS A TODOS.
Samir Buhatem
05/01/2010 01:49
Caro Sr. Marcos,

Obrigado pela lembrança, mas meu trabalho foi filantrópico e de resultados, e não para aparecer ou para se vangloriar. Se apareço ou não, pouco importa, pois o objetivo de reabrir um hospital moderno e capaz foi atingido parcialmente. Devemos neste momento esquecer as vaidades pessoais (diferente do que fazer muitos, que pouco fizeram de fato!) e colocar o hospital e sua sustentabilidade em prioridade. Tenho duvidas ainda da condição financeira da casa de saude, visto que as promessas políticas não se transformaram em dinheiro no caixa para pagamento dos compromissos assumidos. Confiamos nas promessas, mas somos fortes para cobra-las veementemente, antes de ter o nome do hospital e sua reputação questionadas.
Pedro Maurilio
04/01/2010 20:42
Fiquei muito feliz, quando li no jornal cruzeiro via internet, a notícia
da reabertura do hospital da querida Gaspar, que em Agosto |2009, quando estive na minha cidade, tive a chance de ver a felicidade dos meus familiares e amigos. Era uma vergonha uma cidade como Gaspar, com um parque industrial que tem, não possuir um hospital.
Só lia demagogia de vários politicos, ainda existem demagogos. . .
Parabenizo todos aqueles que lutaram sem interese de aparecer na mídia , os trabalhos voluntários que os politicos não tem interese de
falar, que são os anjos anônimos , junto quero agradecer ao Jornal Cruzeiro do vale, e sua equipe que sempre está do lado da população.

Paulo Henrique Hostert
23/12/2009 08:22
Muito bom ter nosso Hospital novamente! Deprimente foi a quantidade de políticos rapineiros discursando como urubus na carniça, sempre com a mesma demagogia, querendo aparecerem mais do que trabalharam e olha que pouquíssimos dos que estavam ali trabalharam pelo Hospital. Só deveriam ter discursado os que realmente colocaram a mão na massa!!!!
Marcos Soares
22/12/2009 11:03
Esqueceram de colocar um trecho do discurso do Sr. Samir no final e com uma fotinho dele também que na minha opinião foi o discurso mais realista e a pessoa mais importante, por que pelo que sei foi ele que conseguiu convencer o Sr. Sergio investir tanto dinheiro neste hospital....

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.