Rua Anfilóquio Nunes Pires registra deslizamento - Jornal Cruzeiro do Vale

Rua Anfilóquio Nunes Pires registra deslizamento

15/08/2013
Divulgação/PMG Divulgação/PMG
Divulgação/PMG Divulgação/PMG
Fotos: Divulgação/PMG

Quem passa pela rua Anfilóquio Nunes Pires ficou surpreso na manhã desta quinta-feira, 15, ao ver que o ponto de ônibus que havia em frente ao Restaurante Blumenau, no bairro Figueira, caiu no rio Itajaí-Açu após um deslizamento registrado durante a madrugada. Logo no início da manhã, a Defesa Civil e a Diretoria de Trânsito de Gaspar, Ditran, estiveram no local para encontrar alternativas de garantir a segurança de quem transita pela via.  

A Defesa Civil esteve reunida com a Secretaria de Obras na manhã desta quinta para avaliar o que poderia ser feito no local. Segundo a coordenadora de Defesa Cilvil, Mari Inez Testoni, ficou decidido que a Secretaria de Obras vai estudar uma solução para o caso. No entanto, ela acredita que esta é uma obra cara e por isso será necessário buscar recursos com a Defesa Civil Estadual. ?Além disso, não é possível resolver o problema agora porque o nível do rio está muito alto?, alega.

O trecho nas proximidades do Restaurante Blumenau já havia sido sinalizado na tarde de quarta-feira, 14, quando a comunidade entrou em contato com a Defesa Civil informando que havia fissuras no barranco onde se localizava o ponto de ônibus. ?Já tínhamos isolado o local e a Ditran iria retirar o ponto de ônibus nesta quinta, porém não deu tempo?, conta.

Ainda conforme Mari Inez, em 1992 a mesma situação já foi registrada no local. Já em 2008, ocorreu outro fato semelhante ao deslizamento no local em que havia um ponto de ônibus, porém poucos metros à frente.

 

Sinalização

A via apresenta grande fluxo de veículos e causa preocupação à Ditran. De acordo com o diretor de Trânsito, Jackson dos Santos, uma nova sinalização foi instalada na via. ?Vamos monitorar a situação até que seja dado andamento à recuperação do local?, afirma. Para a segurança dos motoristas, ciclistas e pedestres e para evitar acidentes, cones e faixa de segurança foram colocados para sinalizar o problema e isolar a área.

 

 

Edição 1515

Comentários

Alessandro
16/08/2013 22:47
Impressionante: deixam tudo para depois. Ao invés de previnir, esperam ocorrer os problemas. Agora seria a hora perfeita para fazer um trabalho bem feito na rodovia que está completa de remendos. Que serviço mais sujo, porco, mal feito. Eu teria vergonha de ser secretário de obras. Uma avenida tão importante que liga Blumenau a Gaspar tão mal cuidada.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.