Gaspar está em ‘estado de alerta’ para enchente e deslizamentos devido à grande quantidade de chuva que cai na cidade. A denominação foi dada às 15h desta quinta-feira, dia 21 de janeiro, quando o rio Itajaí-Açu atingiu a marca dos 4,10 metros acima do nível normal.
‘Estado de alerta’ é dado quando o rio que corta Gaspar passa dos 4 metros acima do nível normal. Com dois metros a mais, chegando em 6, as primeiras residências começam a ser alagadas.
Com base nas previsões e alertas, a Defesa Civil de Gaspar segue de plantão, a princípio, até o fim de semana. Caso a chuva persista na semana seguinte com grande intensidade, o grupo segue de prontidão até que a situação seja normalizada.
Em casos de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo 199 ou WhatsApp 99930-4343.
Gaspar possui uma cota de enchentes que informa com quantos metros acima do nível normal as águas do rio atingem as residências. Quer conferir a sua rua? Acesse https://defesacivil.gaspar.sc.gov.br/, clique em ‘mapas’ e depois em ‘pesquise sua rua’. Na sequência, é só digitar o nome da sua rua e conferir.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).