Reunião discute protesto contra demora na recuperação da ponte - Jornal Cruzeiro do Vale

Reunião discute protesto contra demora na recuperação da ponte

18/01/2013

mg0760MD.jpgA comissão de desenvolvimento da Margem Esquerda se reúne na noite desta sexta-feira, 18, para discutir a demora na obra de recuperação da Ponte Hercílio Deeke. O encontro, marcado para as 19h, no CDI Vovó Lica, terá como pauta principal o possível bloqueio da ponte como forma de protesto pela lentidão nos trabalhos.

O presidente da Associação de Moradores do bairro Arraial do Ouro, Carlos José Junges, o Zecão, não esconde a insatisfação com a lentidão na obra. ?Isso é uma vergonha para a comunidade e para os nossos políticos?, dispara. Ele defende a realização da manifestação na ponte e diz que já convenceu quatro dos 12 membros da comissão.

O líder comunitário ainda não sabe como poderia ser feita a paralisação, mas pensa em aproveitar um horário de pico. Ele garante que irá avisar a comunidade e entidades como o Corpo de Bombeiros para não acarretar prejuízo a ninguém. ?Se todos aprovarem a decisão, teremos que definir detalhes, mas acredito que seria apenas na outra semana?, prevê.

Zecão afirma que os moradores e comerciantes da Margem Esquerda estão revoltados e que não conseguem fazer mais nada em função da interdição parcial do trânsito na ponte. ?A obra tem poucos funcionários e eles chegam a carregar o concreto com carrinho de mão. É um absurdo?, reclama.

 

Blitz e reurbanização

O presidente da Associação critica ainda a ação da Diretoria de Trânsito, Ditran, que está fazendo sucessivas blitze nas cabeceiras da ponte, abordando principalmente motociclistas. Segundo Zecão, além de esperar até meia-hora para conseguir fazer a travessia, os motoristas ainda precisam esperar pela abordagem. ?Blitz é para se fazer numa rodovia, onde é possível andar, não no meio do trânsito?, reclama.

Além da manifestação contra a demora nas obras da ponte, a reunião das lideranças comunitárias da Margem Esquerda também vai discutir demandas antigas do bairro, que são os projetos de reurbanização das ruas Pedro Simon, Luiz Franzói e do bairro Lagoa. ?Pelo menos nesta área há uma notícia boa. A Prefeitura garantiu que já existe projeto e que a obra deve sair?, revela.

 

Edição 1454

Comentários

Carlos
20/01/2013 10:32
Concordo que devam haver protestos, mas protestos inteligentes, ordeiros, não tirando o direito que está garantido na Constituição Brasileiro de ir e vir. Paralisação é o último recurso e com período de tempo apenas para demonstrar o descontentamento. Penso que 1h é abuso. Pergunto, alguma associação já pediu uma audiência com o executivo para saber quais as razões e o que pode ser feito para agilizar ? Somente então depois de entenderem o problema e não terem respaldo, então ai sim fazer o protesto com paralização, mas de forma inteligente. Penso que 15 minutos já é muito. Passo seguidamente nessa ponte e me desculpem, nunca fiquei mais que 5 minutos parado. Não querendo discordar, mas uma coisa é fazer uma obra nova, outra coisa é reformar qdo as surpresas vão aparecendo no decorrer da reforma. Quem já construiu uma casa nova e tb já reformou, sabe muito bem as diferenças... Os congestionamento tanto reclamados pelo povo de Gaspar, não é nada se compararmos a Via expressa em Florianópolis, nada se compararmos a BR-470 nas imediações de Blumenau e seus bairros, Indaial, Itajáí, etc ... Sejamos inteligentes... o radicalismo só faz piorar as coisas...
Pedro Jairo Nicoletti
19/01/2013 20:25
Fechar ao acesso a ponte é uma boa alternativa, mesmo que crie uma fila maior do que ja tem, quem passa por ela todos os dias e vê poucas pessoa trabalhando para a conclusão da obra não irá se incomodar, muito pelo contrário saberá que é por uma justa causa.

O prefeito não esta nem aí para a opinião do povo, ele esta em outro mundo, venceu as eleições e ta se achando gas da coca cola.

Lamento que foi perdido uma excelente oportunidade de mudarmos, mas se agora o que temos é isso, não adianta lamentar, vamos cobrar, cobrar e cobrar que é nosso direito legítimo.

Não esqueçam que ele é nosso contratado e não o conrtario, caso não faça por merecer podemos demitir.

A única coisa que um político teme é a mobilização de um povo. A história sempre mostrou isso, todas as grandes mudanças aconteceram com a mobilização.

Parabéns pela iniciativa deste grupo, Paz e Bem
paulo
18/01/2013 21:13
to dentro, podem contar comigo, se for preciso, faremos também uma passeata até a prefeitura, casa do prefeito enfim, tá mais que na hora da comunidade cobrar uma resposta e vamos com tudo.
Silvana Barbieri Menezes
18/01/2013 14:50

A manifestação é bem vinda, mas bloquear a ponte só atinge a comunidade e não quem deve resolver o problema.

É preciso pressionar sem prejudicar o povo, tipo:

- publicar os prejuízos das empresas e dos comerciantes em jornais do Estado;

- exigir o cronograma da obra, os pagamentos e a previsão de encerramento;

- marcar uma audiência pública, via Câmara de Vereadores, para cobrar explicações;

- exigir dos Vereadores, do Ministério Público e do Tribunal de Contas que fiscalizem a obra...

Mas fechar a ponte num horário de pico é gesto de amadores...

Espero ter contribuído.

CARLOS
18/01/2013 11:21
Os comerciantes falam tanto das perdas com a reforma da ponte, portanto porque eles não fazem um protesto e fechem ela de uma vez por toda, para que o prefeito tome uma medida não tão burrocratica do que esta acontecendo.
Vai ai uma sugestão de um BURROOOOOOOO: Ja que o problema era a cabiceira da ponte, que por sinal ja foi reformada, portanto coloque tapumes para aguentar os ferros que estão para cima no meio dela e libere as duas pista até que seja concluida a Ponte do Vale.
É tão facil fazer isto e tambem é impossivel que a população Gasparense vai perde esta causa para um só cidadão que nem em Gaspar esta mais morando. Acorda meu Povoooooooo!
Obrigado.
jose dailton barbieri
18/01/2013 11:17
Quero parabenizar a iniciativa dos moradores da Margem Esquerda. Na última semana tive a oportunidade de ficar na fila por mais de quarenta minutos. Penso que é um desrepeito aos cidadãos. Porém partindo dos petralhas nada mais surpreende neste Pais. Aliás, sucumbimos também pela tolerância de parte do Ministério Público e do Judiciário. Aliás, podemos citar também como exemplo o predio do Correio aqui em Blumenau.
Josiane fISCHER
18/01/2013 11:11
Bom todos sabemos que está ruim o acesso pelo ponte, mas querem piorar ainda mais fechando a ponte. Acho que temos que cobrar maior agilidade na obra sim, mas fechando a ponte os maiores prejudicados seriam o povo gasparense que precisa tanto da ponte para trabalhar, estudar.
Nelson
18/01/2013 11:07
Concordo em paralisar o trânsito na ponte, esta na hora dos políticos criarem vergonha na cara, coisas que muitos deles não tem, isso é uma falta de respeito com a comunidade, todo mundo esta perdendo com essa lentidão na obra, pela andar da carruagem, a Ponte do Vale vai ficar pronta primeiro do que essa porcaria de reforma nesta ponte, vamos lá prefeito, tira essa bunda da cadeira e vai até lá pessoalmente fiscalizar, é o teu dever, estamos te pagando pra isso, e muito bem pago, atenção vereadores, se mexam, a comunidade já esta cansada disto, quando é para pedir votos, vocês se mexem rapidinhos né.
Acorda Gaspar
Roberto
18/01/2013 07:29
Quem foi o cara que ganhou de Prefeito em Gaspar?
Povo agora aguenta,ele ja sabia que não tinha mais dinheiro em caixa para acabar a ponte.
Mais de 13.000 eleitores que estão arrependidos hoje.kkkkkkkkkkkkkk

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.